Brasileirão: 15 rodadas completadas e como está seu time?

Quinze rodadas do Brasileirão foram jogadas e quem se destacou? No meu ponto de vista o Palmeiras é o time a ser batido, mas deverá ter queda de rendimento, como o outro que vem crescendo, o Santos, por culpa da desorganizada CBF que não respeita seus filiados e faz "gato e sapato" na hora de convocar suas seleções. 

Então faça as contas, Palmeiras tem 32 pontos em 45 pontos disputados. Santos tem 26 nestes mesmos 45 disputados e ambos perderão três peças importantes neste período de Olimpíadas, o Peixe será o mais sacrificado, não terá Gabriel e Zeca, além do jovem Tiago Maia, e o Verdão, sem seu goleiro espetacular, Fernando Prass, e o artilheiro do campeonato, Gabriel Jesus. Será que estes desfalques serão bem substituídos pelos seus reservas? 

Quem tem muito a lucrar com estes desfalques dos candidatos ao título são Corinthians e Flamengo, que ainda estão se ajustando e podem melhorar o rendimento no segundo turno, quando terão os reforços recém chegados e os que estão para chegar, o prazo termina hoje para contratações de jogadores que atuam no exterior. 

O Atlético Mineiro, apesar de não ter gostado do seu jogo na vitória de ontem, em casa, sobre o Coritiba, também é outro que pode crescer, estão voltando os titulares que estavam no Departamento Médico, como Lucas Pratto, Dátolo e Luan, e com Robinho marcando gols e Rafael Carioca jogando bem novamente, o Galo entra na briga pelo título com certeza. 

Não vejo o Grêmio, que está no G4 neste momento, com bagagem para ser campeão, posso queimar a língua porque é um time copeiro e tem que ser respeitado, mas ele, Atlético Paranaense, Ponte Preta e São Paulo, que estão próximos, não me dão nada além de que uma possível briga por Libertadores, o futebol destes times é limitado e o elenco não tem peças de reposição de qualidade e aí pode incluir também o Fluminense. 

Lá em baixo, nas zona da Segundona, o América me parece ser pule de 10 para cair assim como o Coritiba, sério candidato se não começar a reagir, não perdia a cinco jogos, cinco empates, e com a derrota de ontem permanece no tal Z4 ao lado do Figueirense e do Sport, mas este tem um time arrumado e me parece que está apenas irregular, se acertar vai incomodar no segundo turno. 

Comentários

  1. Apenas para fazer confusão, caso meu time tivesse 40 pontos em 45 possíveis e nele jogassem 11 dos 11 titulares de uma seleção brasileira, 100% aclamada pela imprensa e pela opinião pública, qual seria a culpa da CBF ou qual seria a solução? Parar o campeonato? Adiar todos os jogos do meu time? Convocar só o ZICO? Rssssss

    ResponderExcluir
  2. ...procurar o culpado pela perda dos 5 pontos e vendê-lo para a China?

    ResponderExcluir
  3. No post sobre o Diego não estou conseguindo fazer o comentário. Apesar de o time está sendo montado durante a competição, pode até brigar pelo título. No entanto, se não conseguir pelo menos uma vaga pra Libertadores, vai sair muito caro o alto investimento que está sendo feito. É quase que uma obrigação uma vaguinha na Liberta, ainda mais se compararmos como os concorrentes.

    ResponderExcluir
  4. Não consegui também comentar sobre o time com o Diego. Deve brigar entre os quatro.

    ResponderExcluir
  5. Ademir, o que se diz sobre o time do Flamengo é somente no Rio. Agora sim deve melhorar.

    ResponderExcluir
  6. Dá-lhe dá-lhe dá-lhe Mengo seremos campeões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção