Brasileirão Um campeonato indefinido e com doze favoritos

Opa!! Pera aí!!! Ouvi agora um comentário, do Gustavo Hoffman, na Espn, e estou com o pensamento voltado para o que ele falou a respeito do Flamengo atual. "O Flamengo de hoje é para se colocar na prateleira de cima". Está o Flamengo em ascensão? Segundo alguns comentaristas, que realmente entendem do assunto, o time de Zé Ricardo tem tudo para chegar bem no final do Brasileirão e pode ser o grande e real candidato ao título. 

Fico aqui pensando no que Hoffman falou e, analisando o elenco, creio que não está mesmo tão distante dos outros reais candidatos, e, falando seriamente, vejo Atlético Mineiro neste mesmo patamar e não creio que os que estão lá em cima, como Palmeiras e Corinthians, estejam tão acima do nível do Urubu e do Galo. 

O segundo turno do Brasileirão 2016 deverá ser um dos mais disputados e equilibrados de todos os campeonatos de pontos corridos, sei que haverá saídas que deixarão times mais fracos, como Santos e Palmeiras, sei que outros irão crescer, como Fluminense e Cruzeiro, que fizeram contratações pontuais e bem definidas, e o São Paulo, que sempre será candidato em todas as competições que disputar. 

Então, já imaginou em um campeonato com vinte clubes ter doze ou mais candidatos reais? Vejam a tabela hoje, jogaremos a décima sétima de trinta e oito, nem mesmo a metade foi jogada, e temos um líder com 32 pontos, dez a mais do que tem o décimo colocado, e cinco do sexto colocado, e isto me dá a certeza de que nada está decidido e que três pontos fazem muita diferença em um torneio onde, como eu disse, doze ou mais estão em condições de chegar no topo ou até mesmo na tão desejada vaga na Libertadores. 

Comentários

  1. Adilson, eu sei que "se" não joga e nunca jogou, mas caso tivéssemos vencido os jogos contra Chapecoense, São Paulo (penalty perdido depois do jogo terminado) e Botafogo (levar 2 gols naquela situação após estar vencendo por 3 x 1) teríamos mais 6 pontos totalizando 33, estaríamos na liderança, dois pontos acima do Palmeiras. Nada de absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Mas bom mesmo é o italiano com 2 ou 3, o espanhol com 2 ou 3, o alemão com 2, o francês com 1, o inglês com 4 ou 5 de dois anos pra cá mas quem venceu o último foi o que nunca mais vencerá, o holandês com 2, o turco o português e o grego com os mesmos de sempre e os da antiga cortina de ferro que nunca sei os nomes deles. Jogos como Vila Real x Real Sociedad são maravilhosos, Marítimo x Setúbal são sensacionais fora aqueles do escocês. Fui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isto ainda não acredito em título, o time é instável e sem confiança no taco.

      Excluir
    2. Palmeiras, galo e Santos acima.
      Grêmio, Corinthians e Flamengo correndo por fora. O resto, no máximo brigando uma quarta vaga.
      E ainda tem o fator Copa do Brasil e SulAmérica, que podem tirar o pé do acelerador de alguns candidatos.

      Excluir
  3. Yussef o "se" vale para todos os times.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu campo visual e de entendimento, é claro que não. Só pra nós.

      Excluir
    2. Esse campeonato ainda vai dar o que falar. Meu time foi prejudicado em três partidas . A favor nada ! Qdo ocorrer a favor vão botar a boca no trombone.

      Excluir
  4. A diferença dos campeonatos citados pelo Sefinho é que lá estão os melhores jogadores do planeta, enquanto aqui ficaram os que não conseguiram ir pra lá, aliás, se ainda temos alguma qualidade técnica agradecemos aos equatorianos, colombianos, argentinos, uruguaios, paraguaios, peruanos etc, porque se não, estaríamos no caus absoluto.
    Mesmo quando parecia estar o Flamengo numa situação ruim, fui o primeiro aqui do blog a dizer que ele brigaria pelo título deste ano, digo isso desde as primeiras rodadas. Embora, o rubro negro será apenas o menos ruim das carniças.
    Pelo que observo, nenhum clube brasileiro teria a mínima condição técnica de disputar a primeira divisão dos principais países europeus. Isso significa que não temos time bom. Até na China os times são tecnicamente melhores que os nossos.

    ResponderExcluir
  5. ...é, estou me sentindo como Dom Quixote e tendo aparentemente como Sancho Pança o Dutra. Vou acabar "brigando" com os moinhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção