Del Vale espremeu o Boca na Bombonera

Após o primeiro tempo do jogo de ontem, na Bombonera, eu me fiz uma pergunta: Porque os times brasileiros não jogam assim? Jogo viril, as vezes bruto e violento, mas sempre com um objetivo, a vitória a qualquer custo. Boca Júniors e Independente Del Valle fizeram uma partida dramática e com requintes de crueldade. 

Explico: O time argentino saiu matando e com três minutos fazia 1x0 e eu pensei, vem goleada histórica por aí. Que nada, quando o destino está traçado nada o atrapalha e este ano é mesmo o ano do improvável campeão, nada iria tirar a vitória do Del Vale e o gol, achado aos 23' foi tudo aquilo que os equatorianos queriam, enervou os jogadores do Boca e calou a fanática e violenta torcida boquense. 

No segundo tempo eu cheguei a comentar, nas redes sociais, que gostaria de ver meu time jogando da forma que atuou o Del Vale, com raça, amor, vontade de vencer e entrega total as cores da camisa e do clube, um jeito emocionante e apaixonante de jogar e de se fazer respeitado. O Boca não se entregou nem quando levou o terceiro gol., e o único a sumir em campo foi Carlito Tevez, que levou dois "chega prá lá" dos zagueiros equatorianos e passou o jogo inteiro fazendo figuração pelos lados do campo. 

Bicudo, sempre ele, olhando o jogo com atenção, me ligou antes de terminar a partida com a vitória do Del Vale e, consequentemente, a classificação do time para a final da Libertadores contra o Atlético Nacional, da Colômbia. "Chefia, o Flamengo agora irá se interessar pelo Carlito, não está jogando nada e pede um salário absurdo para sair de Buenos Aires, e como a capital platina tem uma noite parecida como a carioca é possível que o milongueiro aceite uma proposta para fingir que joga aqui no Flamengo". 

Cala a boca, Bicudo, vai que o Caetano e o Bandeira te escutem? Verdade, um jornalista brasileiro, muito bem informado e eu o respeito, Mauro César, da Espn, disse em seu twitter que Tevez sequer cogita sair de Buenos Aires para a Europa, sua vida agora é outra completamente diferente daquela possível para um atleta profissional. 

Comentários

  1. Hoje vendo o Rizek no SporTV, me chamou a atenção o fanatismo da torcida do Boca Juniors, coisa impressionante! Costumamos dizer que os corintianos e flamenguistas são os torcedores mais fanáticos do Brasil, mas, perto do fanatismo dos argentinos, especialmente os boquistas (ou serão juniores?), flamenguistas e corintianos são tranquilos de mais.
    E eu que pensava serem os galos doidos e raposistas os piores torcedores do Brasil. Já relatei aqui que passei a torcer contra Atlético Mineiro e Cruzeiro devido aos seus torcedores que vão a Guarapari, mas, depois do que vi ontem vou rever meu conceito.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que ainda te faria uma visita lá em Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  3. Lá faz muito frio, prefiro receber a visita do amigo quando mudar para algum lugar no Nordeste brasileiro, águas cristalinas e mornas. No entanto confirmo que o Boca Juniors é o meu clube do coração na Argentina.
    Hoje tem jogo pela série B entre dois clubes que também são do meu coração, Sampaio Corrêa e Bahia. É bom demais torcer por vários clubes, melhor mesmo é não torcer por nenhum, mas, como não tem mais jeito no meu caso, optei torcer por vários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção