Sorteio da Fifa: Bolinhas geladas ou quentes?

Você conhece aquela história da Mega Sena, onde as bolinhas pesadas, ou com imã, são destacados como forma de fraude no jogo mais famoso do Brasil? Hoje é dia de repetição deste pequeno detalhe, é dia de bolinha gelada nos potes dos sorteios, dirigidos pela dona Fifa, para formação dos grupos da Copa do Mundo 2014.

Não me venham dizer que não há interesse da entidade organizadora em manter longe do confronto direto, na primeira fase, as seleções campeãs do mundo ou aquelas que trazem mais interesse as tevês no mundo inteiro, imagine você, amigo seguidor, a Alemanha cruzando com França e Itália e uma destas fora da briga pelo título? 


Viu que eu não disse Brasil enfrentando um deste grupo chamado de Grupo da Morte, fato que não irá acontecer em hipótese alguma, confirmação vem daqui a pouco, por volta das três da tarde, quando as bolinhas já deverão ter parado de cair no auditório do chique resort na Costa do Sauipe, na Bahia, onde as 32 seleções já estão por lá, com seus representantes legais é claro, esperando apenas a hora da grande festa e da boca livre.


E o pior de tudo, nos noticiários dos sites especializados, principalmente o maior deles, o globoesporte.com, é ter que ver, ouvir a participação de matemáticos dando pitaco sobre percentuais de sorte, ou falta dela, na formação do grupo do Brasil. 


Segundo um destes professores, que sempre erram no futebol, a seleção de Felipão tem 62,5% de chance de pegar um grupo pauleira, mas isto não precisa de cálculo profissional, qualquer amador ou até leigo na matéria, sabe disto só em olhar os quatro grupos. Me poupem, por favor. 


A especulação é tão grande que até um site mexicano, deve ser destes sensacionalistas, disse hoje que um hacker invadiu o espaço cibernético da Fifa e "descobriu" os grupos já formados e no imaginário deles o Brasil enfrenta Inglaterra, França e o México. 


Mais uma vez, me poupem e vamos esperar as bolinhas, geladas, quentes ou normais, caírem logo mais para ver como ficarão os oito grupos da Copa do Mundo 2014.

Comentários

  1. Meu caro Dutra,
    Esse sorteio da FIFA é dirigido, a própria entidade divulga isso, é assim para que as principais seleções não caiam em um mesmo grupo nessa primeira fase, pois iria comprometer o brilhantismo da competição, na primeira e nas outras fases, você sabe disso.
    Então, pode ser que umas bolinhas venham do Polo Ártico e outras da Terra do Fogo, porém, como tem sempre um porém, segundo você, não acredito que haja maracutaia, pois esse sorteio acontece desde que passou a haver COPA DO MUNDO, é muita gente trabalhando no evento, agora e sempre, portanto, seria impossível guardar segredo por tanto tempo.
    Que venha o sorteio e de preferência que não complique muito o Brasil, mas, caso a sorte inicial não queira ficar do nosso lado, não tem problema, como diz o corintiano: o que vier nós traça!
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Categoria, você está em Miracema ou Guarapa? Se na terrinha podemos fazer aquele encontro, no Chico David, com o Ademir Tadeu, logo mais, já que chego aí por volta das seis da tarde. Alô! Tadeu!!! Te ligo assim que chegar por aí.

    ResponderExcluir
  3. Meu carro amigo, nesse final de semana estarei em Guarapari, infelizmente não poderei participar desse tão agradável encontro.
    Tenho um compromisso com você e o Tadeu de tomarmos pelo menos uns 20 chopps juntos, cada um, se o Vasco escapar do rebaixamento.Porém, se esse milagre acontecer minha promessa não será cumprida imediatamente, ficará para outra oportunidade, se possível ainda esse ano, mas será cumprida, pois é pecado quebrar uma promessa.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário