Ninil vibra: Lusa imita Goytacaz e dá vaga ao Fluminense

Ih! Rapaz, alô Gilson Coimbra, o encontro da fila do pão, nesta terça-feira chuvosa, foi dos mais interessantes possíveis, deu de tudo até tricolor com o manto sagrado comemorando a permanência na Primeira Divisão em 2014. Isto mesmo, Ninil estava feliz da vida porque a Portuguesa escalou um jogador irregularmente e vai pagar por isto.

- Dutra, baixou espírito do Goytacaz na Lusinha Paulista, escalou um jogador suspenso e seu advogado, tal qual o nosso aqui da Rua do Gás, não avisou da pena atribuída pelo tribunal. Héverton levou dois jogos, cumpriu um e jogou contra o Grêmio. Eita! Este advogado ou é português ou quer um plano de saúde isento de pagamento no ano que vem, disse o dono da confraria do Armazém.

E o Marcinho, gerente da padaria, me chama no canto e, preocupado, me pergunta se sei alguma coisa sobre a punição ao Flamengo, pelo mesmo motivo, só que André Santos, expulso na Copa do Brasil, decisão contra o Atlético Paranaense, jogou contra o Cruzeiro e os advogados rivais querem tirar os pontos do rubro-negro.

E o amigo me deixou em dúvida: Será que a expulsão na Copa do Brasil tem que ser cumprida no Brasileirão? Confesso que não conheço a lei do Brasil e acho que tudo isto aí é para vender jornal, mas da CBF e do STJD se espera de tudo quando está em jogo um clube de porte grande e rebaixamentos destes tidos gigantes do futebol.

Mas o melhor mesmo veio na caminhada de volta, a chuva deu uma trégua e o Robinho, botafoguense da Confraria do Armazém, quer saber se pode ir a Argentina hoje, para "secar" a Ponte Preta contra o Lanus, em Buenos Aires.

- Chefia, acertei no milhar e já recebi a grana, tenho 2 contos e quero ir até Buenos Aires, você que viaja muito sabe quanto preciso e o que fazer para ir até lá ver o jogo? Quer saber o amigo.

Expliquei que o dinheiro até daria para ele ir a Buenos Aires, mas o tempo era curto demais e dificilmente chegaria a tempo de torcer pelo Lanus, mas era melhor ele ficar no Armazém, tomando sua gelada com sua turma e assistindo pela televisão, afinal, na minha opinião, não vai ser preciso secar a Ponte, o Lanus vai atropelar o fraco time campineiro e o Botafogo vai ficar com a vaga na pré-Libertadores. 

E tome de chuva. 

Comentários

  1. Mais uma vez viraram a mesa. Pode cair mais 10 vezes no campo de jogo que eles trazem de volta. Chega. Parei.

    ResponderExcluir
  2. Parei de ir aos estádios aqui em Campos, a Série B só é definida nos tribunais, e será que vou parar também de ver os jogos da Série A do Brasileiro? O que tem a Ferj e a CBF em comum? Ambos são movidos a tapete vermelho.

    ResponderExcluir
  3. Adilson e Yussef, boa noite,

    Pergunto: porquê virada de mesa, porquê tapetão ?

    Inicialmente deve ser esclarecido que essa denúncia não partiu do Fluminense, não existe absolutamente nenhum procedimento jurídico impetrado pelo clube em face de assunto.

    Segundo, existe uma regra no campeonato, estabelecida antes do início da competição, que pune o clube que escalar o atleta irregularmente, e a Portuguesa escalou um atleta irregularmente, logo, a punição tem previsão legal, em legislação repita-se, posta a todas as agremiações antes do início do campeonato.

    A própria Portuguesa reconheceu que o atleta deveria cumprir dois jogos de suspensão, mas como não havia sido intimada antes do jogono prazo, o atleta deveria cumprir a suspensão apenas na próxima competição.

    Contra esse argumento o CBJD em seus artigo 133 é claríssimo:

    "Proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos imediatamente, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão de julgamento, salvo na hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão a partir do dia seguinte à proclamação. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009)."

    O que precisa ser defendido é o cumprimento da lei, independente das consequências a serem imputadas aqueles que à descumpriram.

    Portanto, vamos deixar a paixão de lado e analisar os fatos como eles devem ser analisados, ou seja, tecnicamente.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  4. Pra bom entendendor um pingo é letra, ora, está mais do que claro que esse Paulo Schimdt ou é tricolete ou é bacalhau, dizer que se Lusa e Fla não forem punidos é falencia do STJD. A falência verdadeira seria do futebol brasileiro em se decidir mais uma vez nesse maldito tapetão...Futebol se ganha e se perde é dentro das 4 linhas, será que não teriam nada de melhor para inventar! Há ainda alguns bossais que falam sobre aplicação da lei. Que lei ? Só falta agora inventar alguma coisa pra "cassar" o caneco da C.P. que foi pra Gávea. Belo futebol brasileiro...! Abração Adilson.

    ResponderExcluir
  5. Ainda cabe a pergunta: por que só saiu publucada, a suspensão, na segunda feura?

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos, depois da queda do Vasco para a série B (não segunda divisão), pretendia e ainda pretendo, me afastar do noticiário esportivo por um longo período, inclusive aqui do blog.Todavia, ontem ao brincar com o meu colega Fábio, tricolor vibrante, dizendo-lhe - caímos juntos! Veio à resposta dele: juntos? Não, só vocês, aí fique sabendo do acontecido.
    Então, fui conferir no blog do Adilson e no noticiário dos sites esportivo o que estava acontecendo, sinceramente, custo acreditar que o futebol brasileiro ainda esteja passando por essas crises de falta de uma boa moral esportiva, aliás, o FLU sempre esteve envolvido ao longo de sua história em acontecimentos onde a ética passou longe, para não dizer..., bem deixa prá lá, o FLU é conhecido no meio esportivo como o rei do tapetão. Pensei que essas coisas só aconteciam atualmente na segunda divisão da FFERJ.
    Cá pra nós, esse fato precisa ser melhor esclarecido, inclusive acho até necessário uma investigação do MP e PF, não pode ficar só com o STJD, o caso é grave de mais no meu entender.
    Antes, estava sabendo da vergonhosa atitude do Vasco querendo os pontos do Atlético Paranaense depois da humilhante derrota por 5x1, lamentável isso!
    O Vasco deveria ser punido com a queda para série C e o Atlético para a B, sendo o Atlético suspenso também de todas as competições internacionais por um ano, só o Atlético, pois o Vasco não se classificou para competições internacionais.
    Punir clube invertendo o mando de campo por 20 jogos não vai adiantar muita coisa, haja vista que, o próprio Atlético estava jogando em Criciúma por ter sido punido com a inversão do mando de campo para esse jogo das confusões de torcidas, o Vasco também foi punido no próprio campeonato, sendo invertido o mando de campo por quatro jogos, isso parece não funcionar mais.
    O campeonato brasileiro desse ano merecia isso, pois há muito tempo não vejo coisa tão ruim.
    Não vou entrar no mérito da questão se procede ou não as reclamações dos clubes, porém, tudo isso é vergonhoso demais para um país onde o futebol ainda encontra-se nesse patamar de total incompetência. É incompreensível que alguém perca pontos por incluir jogador irregular, pois com os mais modernos programas de informática, cada atleta deveria ter o cartão eletrônico de inscrição (tipo cartão de crédito, bancário etc), que seria usado para a súmula; ao passar o cartão em uma maquininha (tipo essas de cartão de crédito), seria solicitada sua senha digital e liberado ou recusado para o jogo. É simples demais, porém, dificulta safadeza.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  7. Ô Anonimo, sobrenatural de Almeida, reparou que só os tricolores estão com o regulamento na mão, inciso tal, paragrafo x, resolução CNE y artigo sei lá que nº, reperou isso. Aqui se discute futebol, no barzinho da esquina se fala do gol perdido, do penalty não marcado, da defesa ou do frango do goleiro, do impedimento mal marcado, reparou isso. Futebol amigo, só futebol. Os caras da pelada, os caras que talvez como você devem ter jogado ou ainda jogam uma peladinha não querem saber de tapetão, tapete só o do Maracanã. Sem polemica, mas chega do Fluminense ser protagonista dessas confusões, toda vez que cai. Parei.Chega de gastar meu dinheiro com ingressos e tv por assinatura pra no final não valer nada daquilo que eu vi. EU VI.

    ResponderExcluir
  8. Adilson, boa noite,

    Não sei se o blogueiro leu meu comentário, mas como levantou a dúvida respondo: não havia necessidade de publicação da decisão segunda, terça, domingo, nem dia algum. A Portuguesa possuia um advogado devidamente consituído no julgamento, motivo pelo qual nos termos do art. 133 do CBJD, a decisão possui efeito e aplicação imediata, tendo o advogado saído devidamente intimado do julgamento.

    Yussef, boa noite,

    Repito e o colega não entende se não quiser. Quem levantou essa questão não foi o Fluminense, mas sim a CBF e o STJD através do Procuradoria ofereceu denúncia.

    Qual a participação do Fluminense nisso ?

    Saliento que estou discutindo futebol nesse espaço, assim como você. Esse assunto diz respeito a futebol sim, ou você leu essa notícia em algum jornal veiculado no caderno de economia, policial, política, televisão ? Eu pelo menos estou lendo no caderno de esportes.

    Abra sua mente: qualquer esporte possui regra, até o MMA. Futebol possui suas regras, senão tivesse, não haveria numa partida de futebol o árbitro principal, dois auxiliares, dois arbitros atrás do gol e ainda o quarto árbitro. Esses cidadãos fazem o que numa partida de futebol que não seja aplicação de regra ?

    Atletas campeões olímpicos já perderam a medalha de ouro porque simplesmente não cumpriram a regra.

    Então não venha com esse argumento apaixonado que não estamos discutindo futebol porque estamos discutindo futebol, e não venha comparar suas peladas com campeonato profissional que alimenta alguns trilhões de reais.

    Sr. José Luis,

    Seus comentários são sempre muito talentosos, no entanto nesse caso acho que o colega foi muito infeliz.

    Dizer que o Fluminense, reproduzindio suas palavras, "o FLU sempre esteve envolvido ao longo de sua história em acontecimentos onde a ética passou longe", é desmerecer muito e desrespeitar uma história centenária e vitoriosa.

    O senhor não pode imputar atitudes isoladas de alguns dirigentes, como do ex-presidente Álvaro Barcelos, que comemou a fuga do rebaixamento abrindo uma champanhe de maneira totalmente condenável, lamentável e digna de repúdio, com a instituição Fluminense Futebol Clube.

    Seria o mesmo que imputar ao igualmente vitorioso e digno de respeito Clube de Regatas Vasco da Gama, seu clube de coração, a alcunha do Sr. Eurico Miranda, que por anos presidiu o clube de maneira escusa, e que pasmem, possui o alval de grande parte da torcida para retornar.

    Portanto cavalheiros, ninguém precisa torcer nem nutrir paixão pelo Fluminense, mas pelo menos sejamos razoáveis em nossos comentários.

    Sobrenatural de Almeida


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobrenatural, desencarna amigo, vem pro mundo real, estamos falando de futebol, chega disso. O Flu tem história centenária e vitoriosa, no campo de jogo, nas piscinas, nas quadras etc, agora vem se especializando nas salas dos tribunais ou nos arranjos, 95 96 97 é o maior exemplo disso. Jogaram o América do Rio numa 2ª divisão numa virada de mesa e ele nunca mais voltou. Veja hoje a situação do clube de Campos Sales. As regras do futebol são no total de 17, basta isso, o resto é organização e desorganização. Você, não sei bem como se nomeia um espírito, daí de cima deveria orientar melhor o time em campo para que não houvesse nescessidade de tapetão. Dê um abraço no meu pai. Na despedida a gente fala amém ou até breve?

      Excluir
  9. SOBRENATURAL DE ALMEIDA é um personagem que foi criado pelo grande escritor e teatrólogo tricolor Nelson Rodrigues para explicar as vitórias inexplicáveis do Flu, no bom sentido, lógico. Então, esse nosso amigo que usa o mesmo pseudônimo, talvez por ser jovem, não desconfia que por trás de muitas coisas no mundo do futebol tem sempre um porém, e esse porém, muitas das vezes é inexplicável. Exemplo: em 1962, o Brasil sagrou-se bicampeão mundial no Chile, mas para chegar a final aconteceram algumas coisas muito estranhas, como essas aqui: 1- contra a Espanha o Brasil precisava vencer o jogo, não podia nem empatar, mas estava perdendo de 1x0 quando o nosso glorioso Nilton Santos cometeu uma clara penalidade máxima. Experiente deu um passinho para frente, mesmo assim ficou em cima da linha da grande área e como sabemos a linha faz parte da área, portanto continuaria sendo pênalti, o árbitro correu até o local viu que o Nilton estava em cima da linha, mas marcou a falta fora. Na sequência a falta foi cobrada a Espanha fez o gol e o árbitro invalidou, até hoje não se sabe por que, ao final o Brasil venceu por 2x1; 2- na mesma Copa no jogo Brasil e Chile o árbitro expulsou o Garrincha, depois do jogo a súmula desapareceu, com isso o Garrincha não pode ser julgado imediatamente (naquele tempo não havia suspensão automática), assim sendo ganhou condição de jogo para enfrentar a Tchecoslováquia na final, resultado, Brasil 3x1 levantando o caneco; 3- na decisão do campeonato carioca FLU X VOLTA REDONDA (?), na semana do jogo final o Flu contratou o goleiro e alguns zagueiros do Volta Redonda, detalhe: nunca foram aproveitados no elenco, resultado Flu campeão. Coincidência ou não o gol de empate do Flu foi semelhante àquele da decisão histórica contra o Botafogo, onde o Marco Antônio empurrou o goleiro Ubirajara para a rede e o Lula fez o gol do título; 4- Fla x Ipatinga decidiram a Copa do Brasil de (?), dias antes do jogo o Fla contratou meio time do Ipatinga além do treinador Ney Franco, resultado, Fla campeão; 5- o Vasco contra o São Caetano decidindo a Copa União jogou em São Januário, colocou torcedor demais o alambrado caiu e o jogo foi interrompido, era para o Vasco perder os pontos, todavia acabou jogando outra partida no Maracanã e foi campeão; 6-nosso amigo Adilson Dutra me contou que certo árbitro da CBF, marcou um pênalti a favor do Americano no apagar das luzes, muito protesto, pois não aconteceu a penalidade, todavia, a bola foi colocada no marca da cal, resultado, o cobrador perdeu a penalidade, o árbitro mandou repetir, perdeu novamente e terceira vez sua senhoria mandou repetir a cobrança, porém, quando viu que o cobrador seria o mesmo aplicou-lhe o cartão vermelho, o novo cobrador converteu a penalidade e o Americano ganhou o jogo; 7- no Fla ainda tem o caso das papeletas amarelas, lembram delas? 8- Adilson está sempre comentando aqui no blog sobre os sorteio onde uma das bolinhas tem temperatura diferente, por que será? E por aí vai seguindo a procissão. Mas o que tudo isso tem a ver com a permanência do Flu na série A, só o fato que é mais um caso para o Sobrenatural de Almeida explicar.
    Relatei acima que os jogadores do Volta Redonda foram contratados pelo Flu antes da decisão do campeonato carioca, será que esse advogado também fará parte do corpo jurídico do Flu no próximo ano? Creio que não.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção