Brasileirão: Fim de festa tem sempre lamento e chororô

Logo após a vitória do Flamengo, na quarta-feira, sobre o Atlético Paranaense, dando o título ao rubro-negro carioca na Copa do Brasil, as torcidas adversárias postaram nas redes sociais mensagens, textos, comentários, tido como autênticos, dizendo que a CBF "comprou" todo time do Paraná para que os cariocas levantassem o título e com promessa de que venceriam os dois últimos jogos, com auxílio do apito amigo, e iriam para a Libertadores.

Mas será que a CBF "comprou" também o Cruzeiro, o Goiás e o Botafogo? Adversários do Flamengo nas fases anteriores da Copa do Brasil? E hoje, após ler que o Criciúma foi beneficiado com um erro de arbitragem, aquele escandaloso impedimento era fácil até para minha esposa, que conhece muito bem a linha de impedimento, são os tricolores cariocas e vascaínos que estão denunciando complô da CBF contra eles.

É a velha história de procurar culpados para seu fracasso e para sucesso de seus adversários, é a velha história do vizinho sempre dá um jeitinho ilícito para conseguir suas melhorias, nunca se vê o trabalho e em certos casos não se trabalha para conquistar, como no caso de Vasco e Fluminense, que tudo fizeram, durante 36 rodadas, para serem rebaixados e hoje, na última rodada, querem encontrar o culpado por um possível fracasso.

A Portuguesa de Desportos, nas primeiras rodadas do returno, estava na "tábua da beirada" e reclamando barbaridade dos árbitros de seus jogos. Alguns lances até concordei com os torcedores lusos, mas após ajustar o time com um novo treinador, com o pé do artilheiro Gilberto afiado, a Lusa Paulista saiu da zona de rebaixamento e está livre da degola e ninguém se lembra mais dos erros.

E o Cruzeiro agora é o vilão dos torcedores do Fluminense, o campeão da temporada perdeu para o Vasco, perdeu para o Bahia e empatou com a Ponte, todos ali na beira do precipício e não venceu sequer um jogo pós conquista antecipada do Brasileirão 2013, e já é visto com maus olhos pelos seus rivais do Rio de Janeiro.

E no domingo é bom assistir aos jogos naquele quadradinho da tevê fechada, quatro jogos ao mesmo tempo, pois a coisa pode desandar e as rivalidades antigas podem decidir quem cai ou quem segue na primeira divisão. Tem tricolor carioca feliz pela vitória do tricolor baiano sobre o Cruzeiro, ontem, no Mineirão, mas tem vascaíno preocupado com a derrota do Atlético Paranaense para o Santos, afinal os dois estão brigando pela última vaga do rebaixamento e o Flu pega o Bahia na Fonte Nova e o Vasco o Furacão, em Joinvile. 

Quem perder cai e se os dois cariocas perderem caem abraçados e fazem o clássico na Série B 2014. 

Comentários

  1. Quem insinua algum tipo de complô é como vc bem exemplificou como "chororô". A minha opinião expressei no comentário que fiz no tópico abaixo. abrs

    ResponderExcluir
  2. Dutra,
    É como diz o velho ditado popular "não adianta chorar pelo leite derramado", quem reclama é porque já perdeu. Vê se o Bahia agora vai reclamar do resultado do jogo Vasco x Cruzeiro, essa choradeira é normal para os desesperados.
    Ao meu ver o problema maior não é ganhar do Bahia e nem do Atlético do Paraná, mas sim porque tanto o Vasco quanto o Flu não estão com times confiáveis, então resta o milagre, que poderá acontecer só para um dos dois, nunca para os dois.
    Pela vivência que temos no mundo do futebol, muita coisa improvável pode acontecer, porém, o mais o provável será a queda dos dois para a série B, aí , os flamenguista terão o melhor réveillon desde o título de Tóquio.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Este foi o pior campeonato que já presenciei na minha vida. Jogos insuportáveis e por dedução óbvia, times medíocres. Se for ver, temos 12 equipes que poderiam estar sendo rebaixadas. Não é porque se livrou que tem time. O Vasco e o Fluminense estão nesta situação como poderiam estar Flamengo, Corinthians, São Paulo e mais outras 7 equipes.

    ResponderExcluir
  4. Gilberto, concordo com você, aliás, muito bem abordado esse aspecto da competição, é um campeonato fraquíssimo tecnicamente, haja vista que, as fortes emoções das últimas rodadas estão reservadas somente aos medíocres (Z4).
    Alguns culpam a forma da competição por pontos corridos, todavia, ao meu ver, o problema não está na forma de disputa, mas sim, na qualidade dos times (poucos times bons, aliás, só um time mais ou menos). Nos anos em que Corinthians e Flamengo foram campeões, as emoções foram fortes do inicio ao fim da competição, embaixo e em cima.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  5. O campeonato de pontos corridos é justíssimo e no final vai premiar o melhor ao longo da competição, mesmo que durante o torneio, que é muito longo, ele tenha alguns altos e baixos, o que é normal em qualquer competição. O Corinthians, campeão ano retrasado, não apresentou o futebol mais bonito, mas foi muito competitivo do início ao fim, disputando cada jogo como se fosse o último. abrs

    ResponderExcluir
  6. Tadeu, passamos um campeonato inteiro sem que Internacional, Corinthias, São Paulo, Santos e Flamengo nada apresentassem, mas nada mesmo, no meu ponto de vista. Times sem ambições, não disputaram nada. Agora Vasco, Fluminense, Portuguesa, Nautico, P.Preta e Crisciuma fizeram o campeonato da queda. Os outro dispuram desde o inicio o título e as vagas pra Libertadores, sem contar com o Coritiba que começou muito bem o campeonato e desois caiu por causa do Alex. Sem duvida, concordo com você. pontos corridos é muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Gilberto, realmente foi o pior campeonato de pontos corridos que eu vi. Um ou outro jogo bom. Um ou outro emocionante, mais por causa de situação na tabela, com por exemplo esse Fluminense e Atlético MG.

    ResponderExcluir
  8. É Adilson, CBF deve ter dado muito dinheiro, pro Walace jogar o que jogou, pro Paulinho jogar uma barbaridade contra o Botafogo, pro Hernane chutar de tornozelo e a bola entrar, pro Léo Moura correr o correu com toda sua idade, pro Amaral acertar um chute que nunca mais ele acertará, pro Elias acertar também um chute com força e colocado como no gol contra o Cruzeiro. Eh CBF, para com isso, ou faça isso novamente na Libertadores. Isso é coisa de pequeno. Futebol é pra gente se divertir, brincar, tirar um sarro do adversário, mas esse tipo de suposição é ridícula.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção