Dona Fifa agradou a gregos e brasileiros

Você acreditava mesmo que teríamos um "grupo da morte" envolvendo a seleção brasileira? Eu não, muito pelo contrário, tinha certeza de que os adversários do Brasil, na primeira fase da Copa 2014 seriam mesmo de força mediana e nenhum grande rival para atrapalhar a classificação para a segunda fase, a famosa fase do "mata mata".

Qual será o caminho brasileiro para a grande final, dia 13 de julho de 2014, no Maracanã? Bem, aí a coisa se complica e acaba a moleza. Para chegar a finalíssima terá que suar um litro certo e fazer ótimos jogos contra Holanda, Itália ou até mesmo a favorita Alemanha, mas isto é assunto para outro papo de bola aqui no nosso cantinho.

E já que falamos em grupo da morte o que vocês acharam da divisão dos grupos desta Copa? Eu, sinceramente, tomei um susto danado quando vi os jogos após conferir a tabela pós sorteio, imaginava jogos razoáveis, mas cá pra nós, bem baixinho, você vai perder tempo assistindo Honduras x Equador? E Costa do Marfim x Japão? E tem também Irã x Nigéria, que tal?

Ah! Mas é Copa do Mundo e vou assistir, dirão vocês. Tudo bem, estou aposentado, com tempo de sobra e vou assistir a todos os jogos, como faço normalmente nos jogos do Brasileirão,Carioca, Paulista, Paranaense, Cearense, Baiano etc e tal, mas se fosse na madrugada, como na Coréia/Japão, eu duvido que você ou eu estaríamos colocando relógio para despertar para ver, via tevê, para ver Gana x Estados Unidos, por exemplo.

Mas voltando aos grupos a divisão foi bem legal, ao estilo Fifa de fazer média com todos os seus filiados, e o único grupo com indefinição antecipada é mesmo o de Uruguai, Itália, Inglaterra e que de quebra tem Costa Rica como zebra, aqui estão três campeões do mundo, porém, tem sempre um porém, não vejo no trio condições de serem chamados de favoritos ao título. Você acha?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção