Turista em Teresina de olho na Copa

 

E a Copa segue se arrastando entre  jogos ruins, medianos e alguns realmente bons, como o ótimo Noruega 3x2 Senegal de ontem. Sem menosprezar ninguém e apenas expondo o que penso, o aumento — para mim exagerado — do número de participantes trouxe mais integração e representatividade, mas cobrou um preço alto na qualidade do espetáculo.

E o que teremos hoje? Alguém por aí acompanhou, na madrugada brasileira, a vitória da Argélia por 2x1 sobre a Jordânia? Confesso que fiquei devendo essa.

A programação desta terça-feira oferece algumas promessas interessantes. Às 14h, Portugal encara o Uzbequistão, com CR7 tentando começar a reduzir a distância para Messi e Mbappé na corrida pela artilharia histórica das Copas. Mais tarde, às 17h, Inglaterra e Gana se enfrentam em um duelo que tem tudo para ser dos mais agradáveis da rodada.

A contrapartida do torneio com 48 seleções aparece no horário nobre da TV. Às 20h, Panamá x Croácia; às 22h, Colômbia x Congo. Daqueles jogos que o torcedor costuma classificar como "meia-boca" ou, para usar uma expressão bem brasileira, "enchedores de linguiça". Claro que o futebol adora desmentir previsões, mas a expectativa inicial não é das mais empolgantes.

Enquanto isso, sigo em modo turista em Teresina. Depois de dias inesquecíveis pela Rota das Emoções, chegou a noite da despedida do Piauí. A programação prevê boa conversa, alguns bares da capital e muitas lembranças para guardar. Mas não se preocupem: em algum canto haverá um telão, e certamente darei uma espiada na Copa. Afinal, turista eu sou; abandonar o futebol, jamais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão: quem cai?

Papo de Botequim