Conversa de botequim - Prá quem torcerá?
Hoje é praticamente um dia de folga nesta Copa de 2026. Apenas um jogo, e que não chama a atenção deste comentarista, que resolveu ir até o Armazém rever os amigos. Há quinze dias eu não aparecia por lá. A viagem e a Copa do Mundo me tiraram da rotina.
Mal cheguei e, antes mesmo de pedir a primeira cerveja do dia, ouvi a provocação:
— Chegou o nosso comentarista! E aí, Dutra, para quem você está torcendo?
A resposta foi rápida:
— Brasil, claro!
Veio, então, a réplica:
— Ainda existe isso?
A partir daí, a conversa ganhou um rumo daqueles que acabam com qualquer vontade de permanecer na mesa.
— Tá doido? — disse um amigo. Não perguntem o nome, que eu não digo. Tem muito flamenguista por aí. Eu vou torcer é para a Argentina. Lá tem um ídolo do Botafogo e tem o Messi.
Peguei minha cerveja, um refrigerante de dois litros para a turma de casa, biscoitos para a neta e aproveitei para encerrar a visita. Era o melhor a fazer. Afinal, o clima poderia azedar se eu resolvesse contestar o amigo. Para completar, o vascaíno ao lado entrou na pilha e decretou que torceria pela França porque lá joga o Mbappé.
Comentários
Postar um comentário