Sonhos e frustrações
A grande decepção se cnfirmou. O Uruguai volta para casa abatido, e Marcelo Bielsa, desencantado com a vida e com o futebol. O sonho, que é a maior alegria deste esporte, escapou das mãos do treinador argentino, que agora certamente fará uma profunda reflexão para decidir se continua à frente da Celeste ou se encerra sua brilhante carreira.
O grande destaque — e também a maior surpresa, pelo menos para este cronista quando o assunto é América do Sul — foi a classificação do Paraguai. Nao neguo a bela campanha da Colômbia que pode ser 100% no seu gropo.
No sentido inverso do Uruguai, a seleção paraguaia devolveu ao seu torcedor a esperança e a confiança que pareciam perdidas.
Excelente também a campanha do Equador. A equipe venceu a batalha mais difícil, justamente a última, ao superar o gigante da chave, a Alemanha, e segue alimentando o sonho de ir ainda mais longe na competição.
Felizmente, não houve surpresas com os dois grandes favoritos sul-americanos. Brasil e Argentina terminaram na liderança de seus grupos e seguem firmes entre os principais candidatos ao título.
E encerro com mais uma estrofe de "Ronda", do inesquecível Paulo Vanzolini:
"Desiste, esta busca é inútil..."
Mas, ao contrário do que diz a canção, no futebol eu não desisto. Porque, enquanto houver bola rolando, o sonho continua sendo real.
Comentários
Postar um comentário