Preparando as playlists de viagens
Sexta-feira começa o Natal para mim, inicio o trabalho de arrumação das malas para mais uma viagem a Miracema, coisa que este ano voltou a ser rotina, e, além das malas, é preciso preparar umas playlists para as irmãs e os sobrinhos cantarem lá na varanda de Rafael e Isabela na noite de 24 e na tarde de 25 de dezembro, claro que já fiz, ou melhor, refiz, a lista de canções natalinas, retirei Simone, que já furou o disco, e coloquei Frank Sinatra e Louis Armstrong, pelo menos as crianças irão conhecer dois gigantes da música mundial.
E a lista, ou melhor Playlist, das viagens de ida e volta? Claro que estou fazendo e, neste momento, começo a montá-la, com Sonhos, do Peninha. Sonhos? Sim! Vivo sonhando em ter dias melhores e nada a ver com a letra, mas o título me deixa feliz;
Continuo procurando e a segunda da lista tem tudo a ver comigo, Filho Único, com Erasmo Carlos. Filho único? E suas irmãs? Perguntarão. Sim! Filho único, afinal Zebinho e Lili tiveram quatro meninas e um filho único, que sou eu. Concordam?
A terceira tem um verso que tem muito dos sonhos do filho único do Zebinho e Lili. Toada, o Boca Livre fez uma interpretação maravilhosa. E os versos, que para eles são de amor por uma morena e para mim nada disto. "Tanta saudade eu já senti, de Miracema, que coisa tão bonita, da vida nunca vou me arrepender de ter nascido ali, naquele pedaço de terra do nosso Noroeste Fluminense. E, fecho com outro verso, de lá saí para uma vida aventureira e tentar ser feliz em outras plagas.
E esta escolha não foi uma Nuvem Passageira, a troca de Miracema por Campos dos Goytacazes foi fundamental para todos nós, eu, Marina e filhos, fomos e somos felizes na Rua, na Chuva e nas cidades em que passamos e a única saudade não é do Sal da Terra e sim o sol, escaldante, da nossa terra, e Fábio Jr pergunta: O que é que há? Seria o que há em Miracema? Se for eu respondo em Êxtase e como por lá não tem Rua Ramalhete eu canto Bandolins sob uma Chuva de Prata e espero o Ao Que vai Chegar.
E, quando entrou dezembro e a boa nova andar por Campos (não dos Goytacazes), mas aqueles lá da minha Miracema, vou continuar sonhando pois já sonhamos muito pelo que perdemos no caminho e estamos sempre pensando em achar novos caminhos e um Sol de Primavera para que finalmente possamos dizer que aprendemos a viver.
A Playlist ficou pronta antes mesmo de terminar o que estava tentando escrever, quem sabe volto depois para terminar, mas digo que tem Bem Te Vi na Sombra de Uma Árvore, como Diria Dylan, tem Caçador de Mim e fecho com Só Nos Resta Viver, certo?
Comentários
Postar um comentário