Confira grupos do Mundial de Clubes 2025

 A Fifa realizou o sorteio dos grupos do primeiro Mundial de Clubes por ela promovido e os trinta e dois clubes já sabem quem serão seus adversários e o blog aponta favoritos e possíveis zebras e quais as chances dos brasileiros no torneio, que será realizado nos Estados Unidos, no ano que vem. 

Grupo A - O Palmeiras terá pela frente o Inter/Miami, de Messi e seus amigos, e ainda o Al Ahly, da Arábia Saudita, e o Porto, de Portugal. 

Grupo C - O Botafogo tem parada difícil, enfrenta o Atlético de Madrid, o Seatle, dos Estados Unidos, e o PSG, hoje um adversário não tão complicado como há dois anos atrás. 

Grupo C - Sem btasileiros mas com o Boca Júniors representando o continente, e enfrentará o Bayern Munique, o Aukland City, da Austrália, um grupo difícil para os argentinos. 

Grupo D - O Flamengo talvez seja o brasileiro que teve um grupo mais forte, com o inglês Chelsea, o mexicano Leon e tunisiano Esperance, a luta pela segunda vaga sera mesmo contra os mexicanos. 

Grupo E - River Plate, Inter/Milão, Urawa (Japão) e Monterrey, do México.

Grupo F - O Fluminense tem tudo para ser o segundo da chave, que tem o favorito Borussia Dortmund, da Alemanha, o Ulsan HD, da Coréia e o Mamelodi, da África do Sul. Os coreanos podem ser a zebra do grupo.

Grupo G - Aqui o grupo mais fácil de definição, o Manchester City enfrentará a Juventus, da Itália, e são os dois favoritos contra as possíveis zebras Casablanca, do Marrocos, e Al Ain, dos Emirados Árabes.

Grupo H - Dois favoritos, Real Madrid e Al Hilal, com o RB Salzburg querendo ser o intruso e o Pachuca, do México, a possível zebra. 

O critério é o mesmo das Copas do Mundo Fifa, antes da loucura de aumentar o número de seleções, dois classificados em cada grupo jogam as oitavas de finais e assim por diante. 

Conversamos depois sobre o regulamento e quem pode enfrentar quem. 


Comentários

  1. Finalmente o chamado Mundial de Clubes irá ser uma competição bem interessante, ao meu modo de ver, porque nos moldes anteriores já se conhecia o vencedor antes do fim. Adoro Copa do Mundo de Seleções e agora creio que dará prazer assistir algo parecido, o Mundial de Clubes.

    ResponderExcluir
  2. Cada dia mais o futebol profissional dos grandes clube eliminará clubes pequenos e aqui estou me referindo a estabilidade de outrora grandes clubes nacionais brasileiros, como o Vasco da Gama, por exemplo, que de gigante vem caindo, caindo e agora está bem perto de se tornar anão ao invés de voltar a ser gigante. Bem, tem os casos opostos também, como os clubes nordestinos tipo Fortaleza, hoje está disputando o topo da tabela de jogos do Brasileirão e aqules que estavam aparentemente mortos como Bahia e Sport resurgiram, agora o Botafogo, que parecia ter se derretido e de novo voltou aos bons tempos de glorioso; resumindo tudo: futebol agora tornou-se verdadeiramente um negócio para grandes milionários, que transformam clubes em agências de negócios lucrativos ou algo parecido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra