Confira grupos do Mundial de Clubes 2025
A Fifa realizou o sorteio dos grupos do primeiro Mundial de Clubes por ela promovido e os trinta e dois clubes já sabem quem serão seus adversários e o blog aponta favoritos e possíveis zebras e quais as chances dos brasileiros no torneio, que será realizado nos Estados Unidos, no ano que vem.
Grupo A - O Palmeiras terá pela frente o Inter/Miami, de Messi e seus amigos, e ainda o Al Ahly, da Arábia Saudita, e o Porto, de Portugal.
Grupo C - O Botafogo tem parada difícil, enfrenta o Atlético de Madrid, o Seatle, dos Estados Unidos, e o PSG, hoje um adversário não tão complicado como há dois anos atrás.
Grupo C - Sem btasileiros mas com o Boca Júniors representando o continente, e enfrentará o Bayern Munique, o Aukland City, da Austrália, um grupo difícil para os argentinos.
Grupo D - O Flamengo talvez seja o brasileiro que teve um grupo mais forte, com o inglês Chelsea, o mexicano Leon e tunisiano Esperance, a luta pela segunda vaga sera mesmo contra os mexicanos.
Grupo E - River Plate, Inter/Milão, Urawa (Japão) e Monterrey, do México.
Grupo F - O Fluminense tem tudo para ser o segundo da chave, que tem o favorito Borussia Dortmund, da Alemanha, o Ulsan HD, da Coréia e o Mamelodi, da África do Sul. Os coreanos podem ser a zebra do grupo.
Grupo G - Aqui o grupo mais fácil de definição, o Manchester City enfrentará a Juventus, da Itália, e são os dois favoritos contra as possíveis zebras Casablanca, do Marrocos, e Al Ain, dos Emirados Árabes.
Grupo H - Dois favoritos, Real Madrid e Al Hilal, com o RB Salzburg querendo ser o intruso e o Pachuca, do México, a possível zebra.
O critério é o mesmo das Copas do Mundo Fifa, antes da loucura de aumentar o número de seleções, dois classificados em cada grupo jogam as oitavas de finais e assim por diante.
Conversamos depois sobre o regulamento e quem pode enfrentar quem.
Finalmente o chamado Mundial de Clubes irá ser uma competição bem interessante, ao meu modo de ver, porque nos moldes anteriores já se conhecia o vencedor antes do fim. Adoro Copa do Mundo de Seleções e agora creio que dará prazer assistir algo parecido, o Mundial de Clubes.
ResponderExcluirCada dia mais o futebol profissional dos grandes clube eliminará clubes pequenos e aqui estou me referindo a estabilidade de outrora grandes clubes nacionais brasileiros, como o Vasco da Gama, por exemplo, que de gigante vem caindo, caindo e agora está bem perto de se tornar anão ao invés de voltar a ser gigante. Bem, tem os casos opostos também, como os clubes nordestinos tipo Fortaleza, hoje está disputando o topo da tabela de jogos do Brasileirão e aqules que estavam aparentemente mortos como Bahia e Sport resurgiram, agora o Botafogo, que parecia ter se derretido e de novo voltou aos bons tempos de glorioso; resumindo tudo: futebol agora tornou-se verdadeiramente um negócio para grandes milionários, que transformam clubes em agências de negócios lucrativos ou algo parecido.
ResponderExcluir