Erro de cálculo ou estratégia errada?

 Uma escalação polêmica, Arthur Jorge usou um time alternativo contra o Pachuca, talvez motivado pelas informações de seus analistas de desempenho, que podem ter julgado o adverário como "batível" por ser o 16o colocado no campeonato mexicano, ou então os principais jogadores do elenco, como Almada, Savarino  e  Marlon Freitas estivessem mesmo bem abaixo do que é preciso para um jogo deste quilate, uma decisão de vaga em um Mundial. 

Não foi soberba, apenas desinformação sobre o adversário, que deu um nó tático no melhor técnico do Brasileirão e soube administrar a partida do jeito que ele, o uruguaio Guilhermo Almada, que no final do jogo afirmou, categoricamente, que venceu pelo planejamento e pelo descanso que seu elenco teve no campeonato mexicano, praticamente vinte dias em treinos fortes e sem jogos a cumprir.

E aí é que edntro com a minha opinião, a CBF não permite esta folga, muito pelo contrário, adiou o final do seu campeonato e não deu ao campeão brasileiro, que poderia ser o Palmeiras ou Flamengo, a folga que estava no calendário, oito dias de espaço para a final, pois adiou o Brasileirão em uma semana devido a pedido dos próprios clubes que queriam uma paralização devido a Data Fifa. 

Então, no meu pensamento, os erros de cálculo e de estratégia, derrotaram o Botafogo e tiraram a chance de chegar a decisão contra o Real Madrid e frustraram centenas de torcedores que saíram do Brasil para comemorar o título no Catar. 

Comentários

  1. Bom dia caro Adilson Dutra, pra mim, o grande perdedor deste jogo foi a CBF e não o Botafogo, que foi vítima de uma bagunça de datas da CBF ao elaborar calendário tão ordinário. Foi crueldade o que fizeram com o Botafogo obrigando o campeão brasileiro e das américas a jogar três decisões de títulos importantíssimos em período de tempo tão curto, fosse o Flamengo ou o Palmeiras agritaria da mídia seria assustadora. / Ficou muito feia a imagem do futebol brasileiro que não é bela faz tempo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, mas não anula o absurdo que foi a crueldade imposta ao Botafogo. Esta situação não foi ilegal e sim imoral com vies de cruedade e desrespeito aos atletas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?