Sobre Flamengo, Vasco e Fluminense

 Vamos falar da vitória do Vasco, ontem, em São Januário, sobre o Atlético Mineiro, e não há muito o que dizer, o Vasco, com Felipe no comando, teve mudanças radicais e venceu com uma facilidade que nenhum torcedor, mesmo o mais fanático esperava, foi bonito ver o Vasco jogar e foi triste ver o que restou do time do Atlético, uma caricatura e repetindo os mesmos erros defensivos dos últimos jogos quando perdeu a Copa do Brasil para o Flamengo e a Libertadores para o Botafoto. 

A vitória, categórica, do Flamengo sobre o Criciúma mostrou a dignidade de um time, venceu e calou a boca de torcedores que acreditavam em "entrega", e se mostrou um time maduro, equilibrado e envolvente, mesmo com seis desfalques o Flamengo foi superior por noventa minutos e não goleou porque jogou com a tranquilidade de quem precisa apenas vencer para confirmar que a fase ruim já foi para o espaço. O placar não mostrou o que foi o domínio rubro-negro, mas o 3x0 foi o suficiente para ganhar motivação para encerrar a temporada em alta. 

E, fechando o papo dos cariocas, o Fluminense hoje, mais do que nunca, tem a obrigação de vencer o já rebaixado Cuiabá, no Maracanã, e "secar" o Bragantino em Curitiba, contra o Furacão. Explico: O Tricolor tem 40 pontos e hoje, caso vença, vai a 43 pontos, e o Bragantino, vencendo hoje o Athletico, vai a 41 e os últimos jogos dos dois, que definirão então a queda de um ou de outro, serão Palmeiras, em São Paulo, e Criciúma, em Bragança Paulista. Haja coração apertado para os tricolores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?