Reviravolta do Carioca "vèio de guerra"

Um campeonato tão chinfrim, que começou prometendo ser um dos piores de todos os tempos, com dois dos quatro "gigantes" do Rio tropeçando a cada rodada, e até a paralisação devido a pandemia, se mostravam inertes e sem reação, em um giro de cem dias tudo mudou, bastou a parada para confinamento e eis que surgem novidades na classificação e no ritmo de um campeonato que prometia ser um fiasco e passa a ficar interessante. 

Vasco e Botafogo de "eliminados" passam a sérios candidatos até ao título da Taça Rio e jogarem uma possível final contra o Flamengo. Explico: O Botafogo, com a goleada desta manhã, sobre a Cabofriense, praticamente rebaixada, e ficou apenas na sua dependência para chegar a semifinal e enfrentar o Fluminense. 

O que precisa o Botafogo para se classificar em segundo lugar no Grupo B? Vencer a Portuguesa e torcer para o Boavista não vencer o Flamengo. Caso os dois vençam a definição será  no saldo de gols. E a Portuguesa, tem chance? Sim, para isto terá que vencer o Botafogo e o Boavista perder para o Flamengo. A Lusa tem 4 pontos e 1 gol de saldo e Botafogo e Boavista estão com 7 pontos e ambos com 2 gols de saldo. Explicado?

E para o Vasco, o que é necessário? Simples vitória do Vasco sobre o Madureira já o coloca na semifinal contra o Flamengo. E o Madureira? Também basta vencer o Vasco no confronto direto. E ao Volta Redonda? Se conseguir um ponto daqui a pouco, contra o Fluminense, ficará mais próximo da vaga. Se vencer melhor ainda. Caso perca ficará com os mesmos 7 pontos e precisará de vencer o Resende, em casa, e torcer para empate entre Vasco e Madureira. Como está? Madureira, 6 pontos e -2 gols de saldo. Vasco, 5 pontos, e saldo 0. Volta Redonda, 4 pontos (1 jogo a menos) e saldo 0. Entendido?

E os rebaixados? Cabofriense, 2 pontos e Macaé 7 pontos, está "na tábua da beirada". Resende 9 pontos pode se livrar com três opções e uma destas é o Macaé não vencer o Fluminense na última rodada da Taça Rio. Ok?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção