Papo de Bola - Bayern sobrando, Benfica decepcionando e vem aí o Espanhol

Tenho visto os jogos dos campeonatos Alemão e Português, e o que acontece na Bundsliga é algo covarde, no sentido figurado, e inacreditável. O Bayern, sete vezes campeão, nos últimos sete anos, já botou a mão, praticamente, no oitavo título em oito anos e não tem rival sequer para fazer frente, pelo menos tentar, no atual certame da terra germânica.

O Bayern Munique sobra tanto na turma que mesmo não  jogando nada, como ontem, na semifinal da Copa da Alemanha, contra o Frankfurt, quando seus jogadores abusaram da displicência e da má vontade de jogar, não tem adversário para tentar algo diferente contra os bávaros na atual situação do campeonato e do futebol daquele país. 

Enquanto isto, em Portugal, que voltou na última semana a jogar a Liga NOS, o campeonato de lá, não dá muito para falar. Enquanto aqui acima eu digo que o Bayern é incrivelmente soberano e forte, o que dizer do Benfica e do Porto, dois maiores clubes do futebol português?

Uma lástima, principalmente o Benfica, que após a derrota do grande rival, Porto, na primeira rodada da volta, quando assumiu a liderança, os encarnados, em dois jogos contra times da zona de rebaixamento, um em casa, não conseguiu jogar um futebol que justificasse a liderança, resumo: empatou os dois, mediocremente, e deixou o Porto seguir nadando de braçadas largas rumo ao título. 

E hoje tem o Espanhol de volta com o clássico Sevilha x Betis, em Sevilha, e a imprensa, Espn, diz que é o maior clássico local de toda a Espanha. E eu pergunto: Será que suplanta Real x Atlético? Mas vamos ver como estão os times espanhóis e depois eu conto por aqui, pelo menos temos boas opções para matar a saudade de bola e deixar de lado o noticiário político e da Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção