Opinião - Simples assim... Ninguém quer o Carioca?

E o campeonato carioca, aos trancos e barrancos, mais trancos e menos barrancos neste período da quarentena, vai ficando cada dia mais desmoralizado e a cada ano com menor interesse do público. 

Se já era ruim com quatro grandes imagine agora com apenas um time em condições de levar torcedor ao estádio? Agora são todos contra um e estamos vivendo um momento ímpar no futebol, nem mesmo no auge do Botafogo, nos anos 60, ou no bom tempo da Máquina Tricolor, se viu um ódio tão grande pelo que é considerado, por todos, o melhor do Rio. 

Não temos um Campeonato Carioca e sim um campeonato contra o Flamengo. Sim, qual o maior motivo de Botafogo e Fluminense não ter o mínimo de interesse de retornar ao jogo? Sim, é o que você pensou. O Fluminense tem o claro objetivo de forçar um encerramento precoce e se auto declarar campeão, o Glorioso, pelo simples fato de não ter dinheiro suficiente para manter a folha em dia, quer paralisar e dispensar 80% dos contratados e começar do zero para o Brasileirão. 

E os pequenos? Bem, aí é um caso de sobrevivência, precisam completar a competição para receber da Ferj as verbas oriundas da venda para a Globo, dos direitos de transmissão, e então encerrar as atividades deste ano e pensar o que farão no pós pandemia. 

Simples assim! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção