Opinião - Carioca de volta, mas quando?

Não me coloco nem a favor nem contra as decisões da Ferj, do Flamengo/Vasco ou Botafogo/Fluminense. Eu, quero deixar bem claro, tenho a minha opinião e a coloco aqui como a minha verdade neste imbróglio entre clubes e federação no caso do retorno do Estadual do Rio de Janeiro. 

O Arbitral de ontem aprovou a volta dos jogos, sem público e dependendo do aval das autoridades médicas e sanitárias, os clubes, exceto Fluminense e Botafogo não concordam e prometem uma luta na justiça desportiva e, se preciso, até na justiça comum;

E porque eu concordo com o retorno imediato? Fluminense tem razão quando diz que não está apto para jogar e gostaria de dar mais um tempo, julho talvez, para que tudo volte a se movimentar. Certos os dirigentes tricolores. O futebol requer treinamento físico e tático e, segundo os cartolas, e eu concordo, o time não está em condições de jogar imediatamente e por isto pede um tempo maior. 

A federação não pensa assim e já marcou Flamengo x Bangu, dois que já retornaram aos treinos há mais tempo, para o dia 20 de junho, dez dias antes do que pretendem Botafogo e Fluminense. 

E é aí que me coloco em outra posição: Os dois clubes querem jogar só em julho e os demais pedem o retorno. Bolas... porque não chegam a um acordo e fazem os jogos dos que querem até julho e os da dupla que recusa a voltar na data que querem, ou seja, em julho?  Dez dias a mais ou a menos não irá atrapalhar um calendário que estava praticamente perdido.Certo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário