Libertadores - Palmeiras e Grêmio tentam reencontar o bom futebol

E hoje tem Palmeiras x Grêmio, no Pacaembu, isto mesmo, a Alianz Arena estará ocupada, os donos farão um show no lugar e o Porco terá que voltar ao Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho para enfrentar o Grêmio valendo uma vaga na semifinal da Libertadores. No jogo de ida, em Porto Alegre, deu Verdão, 1x0, e esta vantagem é que me faz dizer que ele, o Palmeiras, é o favorito para chegar a penúltima fase da competição. 

Porém, tem sempre um porém, o Tricolor Gaúcho tem tradição, tem qualidade, tem um técnico, que como Felipão, é copeiro e boleiro, sabe lidar com estes jogos complicados e por isto prefiro apontar o equilíbrio como fator preponderante para o jogo das 21:30h, em São Paulo, tá legal? Não vi os jogos do Grêmio nas últimas rodadas do Brasileiro justamente por que Renato optou por utilizar os reservas nas últimas rodadas, mas os pedaços que vi, nos melhores momentos, me parece que Diego Tardeli e Luan estão voltando a boa forma e isto é fundamental para uma última cartada gremista. 

Sobre o Palmeiras, de Felipão, não tenho visto muita melhora no padrão de jogo, os reservas não encaixaram um jogo e o time caiu pela tabela e a folga que tinha, oito pontos para o Flamengo e cinco para o Santos, acabou e hoje o Palestra é o terceiro colocado e sofre com a inconstância ofensiva e até a defesa, outrora o ponto forte, anda falhando nos momentos cruciais. Hoje, com o time completo e descansado, quem sabe encontre o melhor momento e faça um jogo brilhante contra o Grêmio, time e elenco não faltam ao treinador para que isto aconteça. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção