Opinião - Os grupos da Champions

Depois de várias homenagens, uma delas ao ídolo francês do Manchester United, Cantona, que recebeu o prêmio personalidade da Uefa, que teve a confirmação de Alisson Backer, goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira, como o melhor goleiro da Europa 2018/19, entramos na fase final da festa em Monte Carlo, onde a Uefa fez o sorteio dos oito grupos da Champions League temporada 2019/2020.

Sem muitas surpresas, acredito que deixaram de lado os chamados "grupos da morte" e fizeram um sorteio equilibrado, claro que em alguns, como o Grupo A, que tem PSG e Real Madrid, além do Club Brugges, da Bélgica, terão jogos super clássicos e difíceis, mas no todo o sorteio foi bem distribuído e sem muitos sustos para os 32 que jogarão a fase de grupos a partir de 17 de setembro até a grande final, em Istambul/Turquia, em 30 de maio de 2020.

Grupo a grupo e a minha análise sobre os participantes - 
Grupo A - Além de Paris Saint Germain e Real Madrid, que no meu entender são os favoritos para as duas vagas, tem o Brugges, da Bélgica e Galatassary, que jogarão para saber quem irá para a Liga Europa e quem se despedirá no final do ano. 

Grupo B - Também com dois favoritos, Bayern Munique e Totenhan, e com Olimpiakos, da Grécia, e Estrela Vermelha, da Croácia, jogando por uma vaga na Liga Europa. 

Grupo C - Aqui o Manchester City não terá adversário complicado, ele nada soberano deixando para os três, Shakthar, Dínamo Zagreb e Atalanta disputando a segunda vaga para o primeiro mata mata. 

Grupo D - Juventus e Atlético Madrid são favoritos a seguir em frente e Leverkusen, da Alemanha,  Lokomotiv, de Moscou, disputam a terceira vaga, a que leva para a Liga Europa. 

Grupo E - Aqui um possível grupo complicado, não chegamos a dizer "da morte", mas Liverpool é favorito e o Napoli terá dificuldades para ser o segundo da chave que tem o Salsburg, novo rico da Áustria, e o Genk, da Bélgica, forte dentro de casa 

Grupo F - O grupo do Barcelona, que tem como adversário principal a renovada Inter, de Milão, e os dois outros componentes da chave o outrora poderoso Borussia Dortmund e o tradicional Slavia Praga. Grupo bem lega de ver os jogos. 

Grupo G - Se não tem um grupo da morte tem um grupo da vida, e a vida do Lyon será bem tranquila na chave que tem Benfica, Zenit e Leipzig, alemães, portugueses e russos tentando tirar a vaga do francês em uma briga complicada para eles. Ouso dizer que o Benfica é sério candidato a Liga Europa. 

Grupo H - Olhem outro grupo de vida fácil, desta vez para o bom time do Ajax, que terá a companhia do instável Valência, da Espanha, do Lille, da França, sem tradição em Champions, e do inglês Chelsea, que deverá ser o segundo da fila de favoritos no grupo. 

E Messi, sem surpresa, foi o craque da temporada na Europa. E aí, gostou? Daqui a duas semanas começam os jogos e vamos aguardar o fechamento da janela para sabermos as novidades nos times europeus. Onde irá Neymar? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção