Brasileirão - Briga pela ponta é boa neste domingo

Ouvi, agora cedo, na fila do pão, meu velho e bom amigo JR comentar sobre a volta do Flamengo a liderança do Brasileirão, logo mais, a partir das 18 horas, quando acabam os jogos envolvendo o rubro-negro, segundo colocado, e o Santos, líder isolado, que enfrentam dois times cearenses às 16 horas. O Flamengo está em Fortaleza para enfrentar o Ceará, que faz uma campanha boa para o padrão de investimento, e o Santos joga em casa contra o Fortaleza, que nas últimas rodadas caiu de produção.. 

Tudo bem, o que JR pensa é realidade mas o que vai acontecer, nos dois jogos, me parece meio complicado antecipar e dizer que o Peixe perde para o Fortaleza, em casa, e o Flamengo ganhe do Ceará, no Castelão. Pode acontecer? Claro, mas o óbvio é pensar em vitória do Santos e, sendo otimista, uma boa vitória do Flamengo, que aliás vai com um time alternativo para poupar seus principais jogadores para a semifinal, segundo jogo contra o Internacional, na Libertadores, na quarta-feira. 

E o São Paulo, meu caro JR, corre por fora e espera um tropeço da dupla acima citada e galgar a primeira colocação. Como assim? Pergunta ela. O Tricolor Paulista pega o Vasco, ainda em recuperação, em São Januário e se vencer torce para um tropeço da dupla para chegar a ponta, o Palmeiras não joga nesta rodada, folgou devido ao adiamento do jogo contra o Fluminense, e assim uma vitória paulista hoje, no Rio, e não vitória, empate ou derrota, de Santos e Flamengo, o São Paulo chega a ponta da tabela. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção