Decisão sem favorito - Palmeiras ou Corinthians?

E o título vai para... Nem me perguntem porque não sei dizer quem será o campeão paulista de 2020 e, com toda certeza, não será o São Paulo nem o Santos, isto eu posso afirmar com muita convicção. E quem é o favorito? E por acaso em clássico, principalmente este, o Derby Paulista, cheio de rivalidade e tradição, posso afirmar que Palmeiras ou Corinthians levam alguma vantagem nos dois jogos da final? 

Duvido muito e dispenso ajuda de universitários ou especialistas no assunto, vou afirmar, com todas as letras, que serão dois jogos complicados, cheios de catimba e com probabilidade de expulsões e confusões no gramado e paz nas arquibancadas, com muita certeza. 

Ah! Paz nas arquibancadas é fácil, né mesmo? Sim, não teremos torcedores e o entorno do estádio será protegido para que não haja aglomeração e assim reinará a tão sonhada paz nos confrontos entre Corinthians e Palmeiras, que por sinal repetem outra vez uma grande decisão do Campeonato Paulista. 

Falando sério, não vejo um time com potencial de ganhar status de favorito, o Corinthians, que venceu os quatro jogos da pós pandemia, não sofreu nenhum gol e está motivado pelo retorno de Jô, seu grande ídolo, terá pela frente um Palmeiras renovado, com um meio de campo jovem e inteligente, que faz um jogo diferente do que está na cartilha de muitos treinadores brasileiros, mas ambos tem um mesmo defeito, não têm um homem de armação com qualidade ou que esteja em grande fase, Luan, pelo lado alvinegro,  e Ramires, pelo lado esmeraldino, não atravessam bom momento e não são, de forma alguma, os jogadores que merecem ser o "homem chave" do clássico. 

Jogo às nove e meia da noite, com transmissão da Globo, para São Paulo e parte do Brasil, e com o Premiere mostrando ao vivo e em cores a primeira partida da final do Paulistão 2020 a partir das vinte e uma horas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção