Bola rolando para clássicos no Brasileirão

 Hoje começa a quarta rodada do Brasileirão e com um grande clássico nacional, no Maracanã, no excelente horário de 19:15h, isto mesmo, fiquem atentos, jogo começando às sete e quinze da noite, no Maracanã, com transmissão exclusiva no Premiere FC. 

Um pitaco rápido para este jogo seria: Não há vingança ou revanche para o Grêmio, afinal o jogo do tal 5x0 foi pela Libertadores e valeu uma eliminação para o Tricolor Gaúcho, uma vitória, ampla, do time de Porto Alegre, será apenas uma vitória maiúscula de Renato Portalupe sobre o Flamengo. Entenderam? 

Flamengo x Grêmio, embora Diego Souza queira tentar fazer diferente, não tem este valor todo para o Brasileirão, neste momento, há um equilíbrio muito grande e os dois estão ainda engrenando para a Libertadores e por isto não há favorito para o encontro de logo mais, no Rio de Janeiro, qualquer resultado é lógico e mesmo em casa, sem torcida a seu favor, o Rubro-Negro carioca não pode ser considerado amplo favorito. 

E vaos em frente porque hoje é dia de muitos jogos, como pro exemplo Bragantino x Fluminense, em Bragança Paulista. O time da Red Bull ainda não venceu e hoje, jogando em casa, tem a obrigação de se impor diante de um adversário motivado pela ótima vitória sobre o Internacional e joga sem pressão porque a fase parece que está mudando para o Tricolor do Rio. Jogo igual e sem prognóstico da coluna. Transmissão do Premiere e o jogo começa às 19:15h. 

Palmeiras, precisando de vencer para tirar a corda do pescoço de Luxemburgo, tem pela frente, às 19:30h, na Arena Furacão, em Curitiba, um osso duro de roer. O Athletico Paranaense está mordido, perdeu feio para o Santos, na Vila Belmiro, na última rodada, e quer se recuperar antes que a situação se complique. Outro jogo sem qualquer prognóstico, clássico difícil para dar palpite porque os dois vivem momentos iguais no campeonato. 

Dois jogos às 20:30h e com chances de ver um bom jogo, na Arena  Beira Rio onde o Internacional recebe o Atlético Goianiense, que proporcionou a maior surpresa até aqui no Brasileirão 2020, venceu o Flamengo com folgas e em seguida tropeçou, também em casa, diante do Sport ao empatar em casa. Hoje, no Beira Rio, mesmo sem Guerrero, que não joga mais este ano, o Colorado deve se impor e vencer até com tranquilidade. Pelo menos é o que penso para o jogo desta noite lá em Porto Alegre. 

Dois jogos fecham a rodada às 21:30h, no horário da Globo, e são dois clássicos nacionais que reúnem campeões brasileiros. No Rio o Botafogo enfrenta o líder e favorito da imprensa, o Atlético Mineiro, de Jorge Sampaoli, e o encontro de alvinegros tem uma tendência de favoritismo para o Galo Mineiro, porém, tem sempre um porém, este jogo, historicamente, tem sempre uma grande exibição do preto e branco carioca, e assim não há como o blogueiro apontar o Galo como favorito. Jogo difícil para o líder do campeonato. 

E em São Paulo o Corinthians tem tudo para amenizar a crise técnica enfrentando o Coritiba, que perdeu os três jogos e está na "garça", comi dizem os amigos mais rodados. Favorito sim mas dizem os comentaristas que time grande não perde quatro vezes seguidas, e então vamos comprovar isto logo mais, 21:30h, na Arena corintiana e entender porque eu digo que o Timão é favorito. 

Ah! Não me esqueci, mas devido aos grandes clássicos nacionais da rodada de hoje, por pouco não passei batido por Goiás x Fortaleza, jogo das oito e meia que será jogado na Serrinha, em Goiania, onde o Verdão manda seus jogos nesta temporada de portões fechados. Quem vencerá a primeira no Brasileirão 2020? Fica a dúvida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção