Sobre ontem e hoje e a rodada do Brasileirão

 Vamos falar de ontem? Sim, por ser sexta-feira, dia internacional do happy hour, que alias, diga-se de passagem, foi na minha varanda, sozinho ou, de vez em quando, com a presença de minha esposa, que trazia os quitutes para acompanhar o vinho português que degustava. 

E, por falar em ontem, que belo jogo foi Sevilla 3 x 2 Internazionale, gostaram? Pois eu gostei muito e, mais cedo, em uma live com meu sobrinho João Pedro Pacheco Cunha, eu dizia, ao ser perguntado quem era o favorito para a decisão da Liga Europa, com muita tranquilidade e com jeito de quem sabia o resultado antecipadamente. 

- JP, anote ai´, a Inter tem um time melhor mas está com cara de dar Sevilla, sabe porque? Este time espanhol nasceu para ser campeão da Liga Europa, disse eu em resposta ao meu entrevistador com muita convicção. E deu, né mesmo? Campeão com justiça e com direito a gol contra de Lukako, que na súmula foi para o zagueiro brasileiro Diego Castro que acertou uma bela "bicicleta". 

E HOJE?  O que temos para este sábado, com frio de 17 graus na Planície Goytacá, agora pela manhã, e com uma chuva que cai desde as primeiras horas da madrugada deste dia 22 de agosto, véspera de uma data que, no meu calendário, é a mais triste de todas as 365 datas do ano. 

A tabela da quinta rodada foi feita para este dia frio e chuvoso, marca três jogos, em sequência, 16 horas, Athletico Paranaense x Fluminense, na Arena Furacão, onde o rubro-negro de Curitiba costuma ser um Furacão, mas ultimamente anda mais para brisa leve e sem perigo, mas mesmo assim, devido a irregularidade do Tricolor Carioca, tem que ganhar o status de favorito. 

Logo a seguir, 19 horas, o jogo dos líderes, isto mesmo, Internacional x Atlético Mineiro, ambos ao lado do Vasco, com 9 pontos ganhos, e o encontro de dois treinadores argentinos que viera para fazer sucesso no Brasil, Cudet x Sampaoli, e o que vai dar? Ai eu deixo para você decidir, mas na minha opinião dá Colorado jogando no Beira Rio. 

E, fechando a noite e os jogos do dia, teremos outro bom jogo, assim espero, afinal é um clássico local e, segundo o linguajar dos paulistas e ingleses, um Derby Goiano, no velho estádio da Serrinha. Goiás x Atlético Goianiense jogam um jogo sem favorito e com uma cara de 0x0 danada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção