Copa do BRasil - Flu segue e Vasco e Botafogo jogam hoje

 O torcedor do Fluminense foi dormir feliz e fazendo festa, fogos e gritos no pós jogo de ontem à noite, no Maracanã, foram ouvidos aqui na Formosa, esquina com Gonçalves Dias, pelos eufóricos tricolores que vibraram com os três gols do "vovô" Nenê e se encantaram com o lateral Calegari, os mais citados pela turma liderada pelo bravo Fernandinho. 

Pois é, né mesmo? Basta uma ótima vitória para que os erros de um passado recente sejam apagados, e nada como um Figueirense, 12o colocado da Série B, jogando no Maracanã, para fazer a motivação do torcedor voltar a tona e começar o grito de "é campeão". Não me assusto, o torcedor é assim mesmo, não vê o flamenguista, que há dois meses cantava hinos em louvor ao time e aos jogadores e hoje vaiam e desdenham àqueles que lhes deram alegria durante todo o ano de 2019.

O futebol mutante é que faz a paixão florescer ou murchar, esta mesma paixão que o torcedor do Fluminense FC mostrou ontem, na vitória sobre o Figueirense, por 3x0 e poderia ser maior, é a que moverá o torcedor do CR Vasco da Gama, na noite de hoje, no jogo contra o Goiás EC, lá na capital do estado goiano, em jogo que os vascaínos precisam virar o placar de 1x0, favorável aos esmeraldinos e, em caso de vitória Ramon e seus comandados serão exaltados e em uma eliminação, que é possível, claro, teremos críticas assustadoras ao técnico e seus comandados. 

E o Botafogo, depois de um bom jogo contra o Flamengo, muito aplaudido pelos torcedores e até houve quem disse que se não fosse o pênalti "inventado" teria tido uma bela vitória sobre o grande rival. E hoje, à noite, 19 horas, em Curitiba, o Glorioso joga por um empate simples ou com gols para seguir em frente na Copa do Brasil em jogo duro contra o líder da Serie B, o Paraná Clube, no Estádio Durival de Brito. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção