Segue o líder

 O Vasco ontem mostrou a sua nova cara, a "cara do Ramom", e, ao vencer o Ceará, por 3x0, com o último gol marcado aos 46" do tempo final, o Time da Colina assumiu a liderança do Brasileirão, ao lado de Internacional e Alético Mineiro, todos com nove pontos e separados apenas pelo saldo de gols, o Vasco tem 6 contra 5 do Colorado e 3 do Galo Mineiro. 

E o jogo? Como vencer, em Fortaleza, o campeão da Copa do Nordeste, com tanta facilidade? É a dúvida do torcedor não vascaíno nesta quinta-feira pós jogo, Fácil de responder. O Vasco foi sempre ao ataque, sem se desguarnecer na defesa, foi um time compactado e determinado e certo de que a qualquer momento poderá achar o gol, com o gringo Germán Cano, artilheiro nato e incontestável, e soube tirar proveito do descuido do time cearense com a defesa. 

Nos outros jogos da quinta eu vi um São Paulo mais uma vez decepcionante, o Bahia não merecia o empate, vi um Santos jogando um futebol envolvente e com Marinho comandando o espetáculo, um belo gol e outra atuação destacada. O Tricolor Paulista empatou em casa, 1x1 com o Tricolor Baiano, e o Peixe, na Ilha do Retiro, venceu o Leão por 1x0 em jogos que acompanhei paralelamente ao jogo de Fortaleza. 

Gostei do que vi nos três jogos, pelo menos não foram jogos sem qualidade e, se não teve brilho, deu para assistir batendo um longo papo, via celular, com meu amigo José Luiz da Silva, o Categoria, que deixou seu Vasco de lado para ver sua nova paixão, o Bahia. 

E hoje, quatro da tarde, tem decisão da Liga Europa, em Colônia, na Alemanha, onde Internazionale e Sevilha decidem o título em jogo aguardado com muita expectativa para quem gosta de um bom futebol. Tem Lukako em campo e isto é certeza de que teremos gols na partida. Veja o jogo no Fox Sports, às quatro da tarde. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Libertadores: Jogos decisivos

Flamengo vence outra