Papo de Bola - Encontro com um amigo Periquito

Fui ao centro, precisava fechar um passeio ao Uruguai, em outubro, e para isto teria que pagar hoje, para aproveitar o preço do dólar em baixa, isto mesmo, viajar pela América do Sul o preço também é convertido do dólar para o Real, e na agência encontro com um velho companheiro do jornal, palmeirense de fé e de coração, e me pergunta se eu ainda sou Flamengo. 

Disse que sim, apesar das derrotas e das decepções, e que até pensei em abandonar o barco, mas o velho amor pela camisa não me deixa trair meu vermelho e preto. E aí meu companheiro quis aparecer e ouviu o que não merecia ou precisava ouvir. 

- Dutra, troque pelo meu Verdão, o maior vencedor do Brasil, você não irá se arrepender. Disse ele com um sorriso irônico, tipo de quem nunca comeu melado e está se lambuzando com o momento. 

Então fui obrigado a mostrar para ele as duas quedas para a segunda divisão, se ele conta os dois títulos da Série B como conquistas importantes. E quando foi o Mundial conquistado pelo seu time? Quantos títulos da Série A? Quantos títulos da Libertadores? Quantos títulos do Paulista? 

Tentou me dizer que aquele torneio do Rio, não me lembro qual o ano, foi considerado Mundial e que o Rio/São Paulo agora é considerado Brasileirão, e aí eu fui salvo pela operadora da agência, que me chamou para acertas as contas e mostrei para ele, na hora da saída, no celular, o número de conquistas do CR do Flamengo e disse um obrigado para o amigo, afinal o que é uma fase ruim comparada aos dois rebaixamentos do Verdão? 

Comentários

  1. Espere aí Dutra, o Palmeiras tem muito mais títulos importantes do que o Flamengo, o único título do Flamengo que o Palmeiras não tem é a Taça Tóquio, chamada pela mídia flamenga de campeonato mundial de clubes, porém, não aceito pela FIFA, portanto, foi conquistado na liga barbante. Mas isso foi no tempo em que Don-Don jogava no Andaraí, aliás, Don-Don não, Zico jogava na Gávea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li acima, comento aqui embaixo, quanta dor de cotovelo, que trauma fez em você o FlaMadri com Sávio e Cia com aquele golzinho do Naza contra. Aquele jogo de ter sido pela Copa Nagasaki ou Hiroshima, por que fez um estrago atômico na sua cabecinha até hoje atônita. Só pode!!!!!!

      Excluir
    2. ...o jogo "deve" ter sido pela Copa....

      Excluir
  2. E o meu timão? O único verdadeiramente bi campeão mundial de Clubes, troféu oficial da FIFA, oficia! Nem Santos, Nem São Paulo, nenhum outro clube no Brasil tem o bi da FIFA. Só da Liga Barbante.

    ResponderExcluir
  3. Se aquele do Fla não vale imagine o do Corinthians, que entrou pela janela e os europeus estavam aqui em férias.

    ResponderExcluir
  4. Não entrarei no mérito das questões acima. Estou aqui a dar rizadas.

    ResponderExcluir
  5. Rindo de quê? O assunto é muito sério. Rsssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção