Flu empata e Levir quer ir embora

Levir Culpi, segundo o globoesporte.com, já pediu as contas e quer a resposta da diretoria do Fluminense. O treinador acredita que ele possa ser o culpado da má fase tricolor e por isto já aceita um acordo para deixar o clube após uma breve passagem, que foi marcada pela conquista da Primeira Liga e que teve a briga com Fred, motivo alegado pelo atacante para deixar a Laranjeiras. 

E qual o motivo da bronca de Levir? Seis jogos sem vencer, sem produzir um futebol de qualidade e as vaias e os protestos do torcedores. Bem, sobre vaias e protestos o treinador diz ser de quinze torcedores apenas e que a torcida tricolor é muito grande e inteligente. Mas inteligente a que ponto para suportar um empate, no jogo que teve o mando de campo, contra um obscuro time da Série C do Brasil, Ypiranga, de Erexim, do Rio Grande do Sul? 

Realmente, o torcedor tricolor é inteligente, apenas 850 pagaram ingressos para ver o empate em um gol do Fluminense contra o Ypiranga e a diretoria do clube, seguindo ao que fez o Flamengo, vai procurar uma nova casa para jogar até o final das Olimpíadas, "Volta Redonda não gosta de futebol", disse o gerente de futebol do Fluminense FC. 

Será mesmo ou os clubes que por lá está jogando se assemelham a qualidade do time da casa e por isto o torcedor, inteligente e econômico, não gasta seu tempo e dinheiro para ver espetáculos do nível que vem sendo apresentado pela dupla Fla x Flu no Silvio Raulino de Oliveira? 

Comentários

  1. Acredito que o motivo principal da ausência de público nos jogos dos clubes do RJ é exatamente a ausência de bons jogadores nos times, pois o torcedor vai aos estádios muito mais pela qualidade dos jogadores de seus times do que pela campanha do clube, haja vista o Vasco, que ficou mais de trinta e quatro jogos invicto e o número de torcedores em São Januário foi muito pequeno, nenhum jogo chegou a ter dez mil pagantes.

    ResponderExcluir
  2. Sr. José Luis, peço vênia para discordar. Ingresso é caro, não tem transporte público estádio, sobretudo na volta para casa, a violência urbana está um absurdo, tem também a violência entre as torcidas, os jogos durante semana são muito tarde e dia seguinte precisa acordar cedo para trabalhar.

    Portanto, tem muito outros fatores que hoje desestimulam o torcedor que vão além a ausência de bons jogadores.

    Com relação ao estádio de Volta Redonda, a cidade fica 130 km do Rio, onde se concentra a massa dos torcedores, é uma cidade menos populosa, quanto mais jogos menos vai terá público.

    Pergunto: ainda que o Vasco tivesse uma seleção hoje, o senhor iria num jogo em São Januário numa quarta-feira 21:45 h de transporte público ?

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  3. A pergunta foi uma bicuda...........nem o Dirceu Cozendey pegava essa. Rsssss

    ResponderExcluir
  4. Meu caro amigo Sobrenatural, concordo com o senhor, esses fatores são determinantes para evitar a participação do público nos estádios, todavia, o número de frequentadores nos estádios do RJ caiu muito, lógico que a crise financeira afeta, porém, o Grande Rio têm mais de 8 milhões de habitantes, imagino, se tivéssemos times de boa qualidade técnica o público seria bem maior, haja vista que, as casas noturnas continuam lotadas com seus shows, principalmente na Lapa onde estive recentemente.
    Quanto a comparecer a São Januário em jogos noturnos, vou quando estou em Niterói ou Rio, o último foi Vasco 1 x 2 Paraná. Saí de lá irritado com a qualidade técnica do jogo, é muito sacrifício para assistir partida de times de baixíssima qualidade, irrita muito e desanima mais do que o próprio sacrifício de chegar e sair de São Janu. Fosse o Santos, mesmo perdendo o Vasco, sairia contente, pois o Santos é um time que joga bonito.
    Estive recentemente em Brasília, Mané Garrincha, vendo o meu Corinthians perder do seu Fluminense por 1 x 0, outro jogo fraco que muito me irritou. Então é isso, estamos certos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção