Domingo de tocha e vitórias carioca no Brasileirão

E depois de ver o Fluminense vencer, com categoria, a Ponte Preta, em Edson Passos, fui até a Avenida Alberto Lamego, em Campos, assistir a passagem do Fogo Olímpico, que na próxima sexta-feira estará brilhando na cidade do Rio de Janeiro, e, após ver o espetáculo criticado pelo povo brasileiro, voltei a tempo de ver a ótima vitória do Flamengo, no Paraná, onde há tempos era um reles freguês, sobre o Coritiba e o colocou a três pontos do líder Corinthians porque o Botafogo ajudou a turma do G4 vencendo o Palmeiras de forma categórica, na Ilha do Governador. 

Ah! Que legal, o Santos venceu o Cruzeiro, na Vila Belmiro, e deixou o time de Mano Menezes com a ótima colocação, penúltimo lugar e tão somente a frente do outro mineiro, o América, que tem nove pontos após o empate com o Grêmio, no Independência. E vi também parte do jogo em que o Internacional permanecer nove jogos sem vitórias ao perder do Corinthians, no Beira Rio, com gol de Elias. 

Hoje pela manhã o São Paulo, com Lugano na zaga, não venceu a Chapecoense e conseguiu um empate com um pênalti à brasileira, e a rodada termina com um tremendo equilíbrio lá em cima e uma quase definição lá em baixo, mas que no segundo turno tudo pode acontecer até o Cruzeiro crescer e o Flamengo se portar como real candidato ao título. 



Comentários

  1. E na série principal da CBF, a B, o Vasco é o líder e campeão simbólico do primeiro turno, pois o que vale mesmo é a somatória dos dois turnos, por isso é simbólica. A série A, é ligeiramente inferior a B, quase igual.
    Nestes tempos de jogos olímpicos, o Dutra não disse nada sobre a vitória do Brasil por dois a zero sobre o Japão, sábado em Goiânia. Gostei do que vi, mas, continuo com minha opinião, não quero criar grandes expectativas com essa Seleção, pois o normal será não ganhar medalha de ouro tendo em vista que, o Brasil nunca ganhou uma, mesmo tendo grandes talentos em muitas das seleções olímpicas formadas.
    O que me preocupa na atual seleção olímpica é que, assistindo ao jogo pela Globo com Galvão, Casa Grande, Junior e companhia começaram a elogiar a seleção de 1982 insinuando que a atual é semelhante, até na despedida daquela Seleção o placar foi show, 5 x 0 na Venezuela, gols de Tita (2), Junior, Sócrates e ele (àquele que nunca ganhou nada com para o Brasil), e o nome dele vocês todos vão dizer, pois então, começo a duvidar que a medalha de ouro virá dessa vez.
    Salve o Corinthians!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a Olímpica Seleção eu não vou comentar, Neymar é capitão e nem pensa em jogar em equipe, só se exibir. Vou aguardar o primeiro jogo.

      Excluir
    2. E com um detalhe, se Neymar não conquistar o ouro irá fazer companhia aquele que você cita e será, mesmo assim, idolatrado pelos carentes de ídolos de verdade.

      Excluir
  2. O comentário acima foi enviado do PC de um ex diretor lá de Paracambi por um ex interno. Vasco campeão simbólico, serie B pouquinho melhor que a A, seleção de 82 fedorenta e por fim salve o Corinthians.

    ResponderExcluir
  3. Pois é. O que posso fazer? Rapadura é doce mais não é mole. Não vê quem não quer. A principal competição do país tem que ter o Vasco da Gama, se não tiver, não é a principal. Mas, como a série "A" tem o Corinthians ela é um pouquinho inferior a série "B", só pelo Corinthians. Se não? A diferença seria muito maior.

    ResponderExcluir
  4. Imagine o Mano Belo entre o Sefinho e o Categoria... rsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção