TONINHO PEGA A BR-101 DE VOLTA

Uma série de complicações forçaram a saída de Toninho Andrade do Americano, entre elas a falta de grana para pagamento de bicho, reclamação de todos no elenco, e para mais uma diária em hotel em dia de jogo importante contra o Botafogo.

Tudo isto sem falar da estrutura do clube, mas isto o ex-treinador conhece melhor do que eu e não poderia sair enfocando o tema. Toninho Andrade sempre chegou aqui como "salvador da pátria" e este ano não foi diferente, veio, trabalhou e botou o bonde nos trilhos corretos.

Porém, tem sempre um porém, no meu ponto de vista, o treinador recebeu um convite do Macaé Esporte e não teve como aceitar de imediato, as portas do Americano sempre tiveram abertas para ele e não seria de bom grado pedir prá sair e acertar com um rival direto.

Assim, como também tem bom ambiente no Rio Branco, pediu um aumento aqui, que não foi aceito, pediu uma renovação de contrato, que não foi aceita, e rumou para terras capixabas para deixar a poeira baixar.

Agora, com mais uma derrota do alvianil praiano e aumento na proposta oferecida anteriormente, eis que o bravo Toninho Andrade volta pela mesma BR que o assustou na semana passada e desembarca em Macaé para ser novamente o "Salvador da Pátria", só que em novos horizontes.

O Macaé Esporte tem estrutura, tem dinheiro para bancar viagens em ônibus confortável e diarias completas em hoteis durante o restante da Taça Rio, portanto agora é hora de trabalhar e mostrar que o Americano errou em não atender as necessidades básicas de um treinador.

Comentários

  1. A Volta do Brak Miracema21 de março de 2011 às 21:43

    O FINAL DO AMERICANO SERÁ TRISTE. O TIME É MEDIOCRE E NÃO POSSUI CONDIÇÕES DE DISPUTAR O CAMPEONATO MUNICIPAL DE MIRACEMA. VAI ACABAR EM BREVE!

    ResponderExcluir
  2. O nosso amigo Brak está pegando pesado. Só um detalhe, conterrâneo, o futebol de Miracema já acabou faz tempo. Para não ser muito cruel com a nossa terra, digo o futebol de nossa região, outrora muitos craques revelavam. abrs

    ResponderExcluir
  3. Ele deve pensar que o Garotinho é torcedor do Alvinegro, mas está enganado, o Deputado é torcedor do Goytacaz. Calma rapaz, o futebol de Miracema não merece certas coisas.

    Marinho Freitas

    ResponderExcluir
  4. A Volta do Brak Miracema22 de março de 2011 às 10:02

    Ao conterrâneo Tadeu,
    Vc está errado e muito errado. O ex - prefeito Carlos Roberto resgatou o futebol de nossa cidade.Enquanto foi prefeito vários jogadores que disputavam o campeonato de Miracema foram para times profissionais: Henrique ( Atlético Mineiro) Adão ( Madureira) João Paulo ( Paraná) entre outros. Nas arquibancadas vários empresários.Agora que caiu um pouco de produção.

    ResponderExcluir
  5. Quer dizer então que os prefeitos são responsáveis pelo futebol melhor ou pior da cidade. Será que foi isto mesmo que entendi? Prefeitura ajuda e melhora o nível dos jogadores? Então Campos teria o melhor futebol do mundo, Macaé seria campeão Brasileiro, São Caetano teria os mais badalados craques do planeta. Esta é a dura realidade, meu caro Brak, não se faz futebol com grana das prefeituras e estas, quando entram, só atrapalham. Daí aplausos para o Gutemberg, que reformou o velho Estádio Municipal e deu espaço em condições de se fazer bons espetaculos, mas nunca foi motivo para que craques ou bons jogadores surgissem.
    Campeonato aí sempre teve e, sem querer puxar prá minha turma, quando a Princesinha era "viva' fizemos campeonatos espetaculares e sem apoio de prefeitura ou coisa parecida. É preciso um Maninho, um Zé Luiz, um Chico David, um monte de gente interessada para fazer sem objetivos eleitoreiros ou financeiros, o resto é bobagem.
    Estamos conversados. Não volto ao assunto.

    ResponderExcluir
  6. A Volta do Brak Miracema22 de março de 2011 às 10:28

    Adilson Dutra,

    Entendeu errado sim! Quando digo de resgate é no sentido de estrutura. Vc se lembra como era o estádio municipal e aliga antigamente? O ex - prefeito Carlos Roberto injetou dinheiro na liga ( verba legal), que proporcionou a realização de um bom campeonato e muito bem organizado, atraindo assim os olhos de muitos.

    Vc lembrou muito bem do ex - prefeito Gutemberg, que também estruturou o estádio municipal ( é melhor do que o do Americano), proporcionando grandes jogos.

    De resto, os clubes que correram atrás e fizeram um bom campeonato, que infelizmente já não ocorre mais.

    Obs: Não quero criar polêmica, apenas opinar. Sou apaixonado por esportes. Ôpa Joel foi embora do FOgão.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Brak! Também não queremos polêmica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção