NORTE/NOROESTE EM BAIXA NO FUTEBOL

A última rodada do turno da fase classificatória, da Segunda Divisão Rio nos apresentou uma boa surpresa.O Céres, que vem crescendo de produção nas últimas rodadas, quebrou a invencibilidade do Friburguense, no Grupo B, e se aproxima do tricolor serrano, que é líder com 22pg. A diferença agora é de três pontos.

Enquanto o Céres cresce o Rio Branco não emplaca, permanece com uma campanha ruim e mostrando um futebol inconsequente e sem força no ataque e vulnerável na defesa. O Róseo Negro, que enfrentará o Céres neste final de semana, precisa melhorar muito para tentar, neste segundo turno, uma vaga entre aqueles que irão para a segunda fase.

O empate, no último minuto do jogo, contra o Artsul, lanterna do grupo, foi comemorado pelos jogadores e comissão técnica, mas é preciso muito mais do que comemoração para pegar o ascendente Céres lá na Rua da Chita, em Bangu.

Aqui no Norte/Noroeste Fluminense o futebol não vive um bom momento. O Americano está brigando prá permanecer na Série A, o Macaé é candidato ao rebaixamento, também na Série A, e na Série B, a nossa segundona, dos sete participantes apenas São João da Barra e Quissamã entram no grupo dos doze classificados para a segunda fase no final do primeiro turno da primeira fase.

A salvação desta turma é o Goytacaz, que termina o primeiro turno da Série C invicto e com a classificação praticamente garantida para a próxima fase. Mas é muito pouco para quem pretende ver a região crescendo esportivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?