UMA BELA VOZ SE CALA: MORRE ANTONIO CLÁUDIO


Quando aqui aportei pela primeira vez, no início do ano de 1979, Campos vivia um momento dificil e sua gente sofria com mais uma cheia do Rio Paraíba. Chegava aqui para tentar carreira na Campos Difusora, vindo pelas mãos do irmão Alcino e com o aval de Andral Tavares, meu companheiro de Rotary Clube.

Não deu muito certo, alguns problemas aconteceram, porém, tem sempre um porém, vi um camarada se destacando por sua volúpia no trabalho e pelo timbre forte de sua voz. O Luiz Cândido Tinoco me enviou até a beira-rio para um flash e lá conheci Antonio Cláudio Viana no "carrão Difusora", como gostava de dizer o radialista.

Antonio Cláudio dividiu comigo vários programas jornalísticos da CD e após a vinda em defintivo, em 1985, escrevi o Hora H por anos a fio e ele, Antonio Cláudio, sempre na vanguarda, trazia noticias fresquinhas da cidade e da periferia graças ao seu faro jornalístico e sua presença carismática.

Hoje, na leitura diária do Ururau.com, fico sabendo que Antonio Cláudio Viana não suportou a espera por um transplante de fígado, castigado por uso de medicamentos, e faleceu na final da madrugada lá no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.

Um grande companheiro e um bom amigo. Católico praticante e amigo de seus companheiros. Sua bela voz se cala para sempre, mas com certeza sua imagem e seu trabalho maravilhoso ficarão na lembrança de quem com ele conviveu por longos anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção