GOYTA VENCE BARÇA GENÉRICO E É LIDER

No entorno do Arisão um misto de curiosidade e de espanto com a presença de um time super badalado durante toda a semana na cidade de Campos. A presença do genérico Barcelona FC para o jogo contra o Goytacaz, valendo pela Terceira Divisão do Rio, fez o torcedor alvianil acreditar, pelo menos por algumas horas, que seu time estaria enfrentando o time de Messi, Iniesta, Xavi e Cia Ltda.

A camisa azul e grená entrou em campo sob aplausos e vaias e a impressão, de quem estava nas arquibancadas, era que ali estava o time catalão como em um sonho bem sonhado, mas a quando a bola rolou no gramado ruim e castigado do Estádio Ary de Oliveira e Souza, a dura realidade da Série C tomou o lugar na mente de todos nós.

Ali estava o Goytacaz FC, tradicional clube do interior fluminense, um dos mais fortes e vencedores times de futebol do antigo Estado do Rio de Janeiro, ao lado de Americano, também de Campos, Flamenguinho, de Cantagalo, Royal, de Barra do Piraí e muitos outros pequenos times de futebol, mantidos por abnegados dirigentes ou empresas particulares brigavam pelo título fluminense.

Do outro lado do gramado e com quase nenhum representante nas arquibancadas, o novato Barcelona FC, sem tradição alguma e que só ganhou destaque da mídia devido ao xará famoso e das brincadeiras dos torcedores e jornalistas, que desde o anuncio da tabela da Terceira Divisão do Rio esperavam este confronto aqui no Arisão.

E o jogo? Bem, teve jogo de futebol real que começou com chuva fraca e o tempo escuro e feio, parecendo não gostar do atual momento vivido pelo time de Campos. Mas a torcida foi ao Arisão confiante e certa de que tudo isto é apenas um castigo pelos desmandos de diretorias e dirigentes.

O primeiro tempo foi de total domínio do alvianil de Campos, que manteve o ritmo forte dos três primeiros jogos e insistiu no ataque com freqüência acima do normal. O Barcelona não incomodou e parecia satisfeito com o empate no Arisão.

O gol que tirou o sufoco do Goytacaz em campo e da torcida nas arquibancadas, chegou aos 33’ do primeiro tempo e foi através de uma penalidade máxima bem marcada pelo árbitro da partida. Flávio pegou a bola, botou na marca e fuzilou sem chances de defesa para o goleiro do Barcelona.

O primeiro tempo terminou com o temor de não ter luz natural para o final do jogo, o céu fechado e nuvens carregadas, faziam com que a luminosidade fosse prejudicada e a torcida era para que o intervalo durasse até menos do que os quinze minutos obrigatórios. Se o Goytacaz mereceu o placar parcial? Sim. Jogou melhor e só não aumentou porque a zaga do Barcelona esteve bem plantada.

O segundo tempo foi muito feio, segundo a análise dos comentaristas da Continental, emissora campista que cobriu a partida, e o destaque foram as três expulsões, André e Dione, do Goytacaz, e Fábio, do Barcelona, e daí prá frente o árbitro se complicou e o jogo ficou arrastado, digno de uma partida da Terceira Divisão do Rio.

Placar de 1x0 fez justiça ao Goytacaz, que segue invicto na competição, mas não desmerece o bom time do Barcelona, que tem um futuro bem mais promissor do que aquele time que acredita que terá um futuro bem próximo.

Comentários

  1. Continuo gostando muito dos jogos entre os pequenos, ontem, VASCO 4 X 2 MADUREIRA, foi muito bom de se ver melhor até que o clássico entre os últimos dois campeões brasileiro FLA X FLU. Portanto, no próximo domingo teremos um jogo entre um grande (O BOTAFOGO da Dona Bilu amiga do Adilson Dutra) e um pequeno do Rio (o meu outrora glorioso VASCO DA GAMA), mas, quem sabe poderá dar zebra, assim espero.

    ResponderExcluir
  2. Pena que está chovendo muito por aqui e parece que não vai parar tão cedo, caso contrário iria ver este clássico na companhia do amigo/irmão Zé Luis, o Categoria.
    Vamos aguardar um pouco para confirmar, já que não sou muito de confirmar nada atualmente, né mesmo Categoria?

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Dutra, venha quando quiser, tenho umas geladinhas para comemorar contigo. Esta semana estarei na terrinha. / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção