SÁBADOS DE MUITOS JOGOS E POUCO SAMBA

Tá legal, concordo que não tem datas para o fim das competições, porém, tem sempre um porém, marcar um jogo para uma cidade praiana, às cinco da tarde, em campeonato da Segunda Divisão do Rio? Cá prá nós, é querer dar diploma de trouxa para o torcedor e dirigentes interioranos.

São João da Barra e Angra se enfrentarão neste horário, no Estádio Manoel Sá, e no entorno do estádio a festa de Momo estará começando a todo vapor. São João da Barra tem um dos mais animados carnavais do Estado do Rio e as praias, lotadas neste período, são atrativos muito mais aprazível do que um jogo de futebol. Tenha dó.

Em Campos meia dúzia de torcedores, pais, amigos ou parentes dos jogadores, devem comparecer ao Godofredo Cruz para ver Rio Branco e CFZ às quatro da tarde. Se em dia normal o Rosão não leva 200 pagantes aos jogos imagine hoje, com a cidade vazia, o que teremos no Parque Tamandaré. Nem mesmo um fanático como o Yves Lima teria coragem para tal ato.

Pior para os jogadores do Itaperuna, que vão até a cidade mais carnavalesca do país e não podem sambar ou entrar em um daqueles blocos tradicionais do carnaval carioca. O Itaperuna vai a Figueira de Melo, ainda bem que está um sábado fresco, pegar o São Cristóvão e, quando voltar ao Noroeste, sabe que não terá folia esperando, Itaperuna não é lá muito de fazer carnaval de rua.

Quem deve sambar hoje, lá no Noroeste, é o Aperibeense, pior time do campeonato até aqui. O Galo terá pela frente o líder Sendas, melhor da competição, e mais uma goleada pode acontecer. Carnaval de gols em Aperibé? Acredito que sim.

O Serra Macaense recebe o Estácio, não a Escola de Samba do bairro do mesmo nome, mas o time da faculdade. O jogo marcado para as quatro horas, no Estádio Cláudio Moacir, pode não ter lá grandes jogadas, mas o Serra promete botar o bloco na rua e fazer o Estácio sambar miudinho.

Sorte tem os jogadores do Cardoso, que estão de folga e podem curtir o carnaval com mais tranquilidade, futebol só na quarta-feira de cinzas. E o Quissamã, terá que ir a Bangu para ganhar os três pontos do Céres ou o time da Rua da Xita está livre da suspensão? É mais uma parte do samba do criolo doido da Ferj.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção