CLÁSSICOS NORTE/NOROESTE ABREM O RETURNO

Dois jogos, que poderiam estar inseridos naquele velho e batido pedido deste escriba, fazem parte da rodada de abertura do Segundo Turno da Série B do Rio. Dois clássicos inter-regionais, daqueles que poderiam lotar arquibancadas e inflamar duas cidades envolvidas na competição que um dia sonhei organizar no interior fluminense.

Hoje jogam, pela segundona Rio, Quissamã e Cardoso Moreira e Aperibeense e Serra Macaense, e, com muita franqueza, jogam por nada e para cumprir tabela e compromisso assumido com a Ferj. Se um dia os dirigentes interioranos entenderem que um campeonato regional lhe dará mais chance de título e de faturar um pouco mais, quem sabe teremos o tão sonhado campeonato do interior brilhando nos estádios fluminenses.

Há tempos bato nesta tecla, sempre acusado de saudosismo ou rechaçado por dirigentes que não acreditam que este tipo de torneio possa ser novamente realizado. O Natividade AC, que hoje toma o lugar do São José na Terceira Divisão, sabe o que é ser campeão de um torneio regional e viu seu estádio abarrotado de torcedores em todos os jogos da Copa Noroeste de Futebol, no principio dos anos 80..

O que sonha o torcedor de Aperibé, Macaé, Quissamã, Cardoso, Carapebus, Cambuci, Italva ou até mesmo São João da Barra e Campos? Jogar séries A.B ou C para fazer figuração ou jogar um campeonato sério, bem organizado onde possa sonhar em gritar “É Campeão”.

Enquanto isto não acontece os jogos desinteressantes, como Itaperuna e Mesquita, no Jair Bitencourt, vão se acumulando e trazendo prejuízos em cada rodada disputada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção