CARNAVAL, CHUVA E COMO SERIA SE...

A chuva deu uma trégua, mas que hora hem! Quarta-feira de cinzas com cara de quarta-feira de cinzas, mesmo. Aquele dia com um friozinho gostoso, que o campista adora para tirar os casacos de couro, ou similares, do armário para apresentá-los aos amigos.

O carnaval, com chuva fina e insistente, não foi dos melhores por aqui. Faltou grana no bolso do povo e nos cofres públicos, as cidades apresentaram uma festa simples e sem pompas, as escolas de samba e blocos reclamaram bastante da falta de apoio e mostraram um desfile do tamanho de seus cofres.

O que você fez nestes quatro dias de folia? Será que fez algo diferente que este escriba? Espero que sim, afinal o tempo ruim não me animou nem mesmo ir a uma praia distante apenas 40 km de minha casa.

Como sabem Campos não tem carnaval próprio, a solução foi curtir os desfiles na telinha da TV, gravados é claro, pois o sono chega antes das dez da noite devido à grande quantidade de cerveja ingerido durante o dia.

Mas mesmo assim foi legal, melhor seria se estivesse em Guarapari com os amigos Arenari e José Luis. Melhor seria se estivesse em Miracema com a família e o amigo Souto, mas tá tudo bem, aqui fiquei ao lado de Marina, Gisele e Adalberto curtindo a Luna, que irá chegar ao final deste março ou principio de abril.

Melhor seria se tivesse a idade de Leandro e pudesse curtir o carnaval de rua no Rio de Janeiro, como ele e sua turma fizeram. Melhor seria se tivesse programado a viagem ao nordeste para este período e não no início de fevereiro, mas aí faltaria grana e saúde para subir as ladeiras de Olinda e correr atrás dos bonecos gigantes no Recife.

Melhor seria se voltasse o tempo e pudesse novamente desfilar na Unidos de Todas as Cores, lá na terrinha, e ainda dar uma escapulida, como Ronaldinho o fez, pelas escolas do Chacrinha e Unidos no Samba e na Cor. Aí seria querer demais, né mesmo?

Comentários

  1. Adilson, a chuva por aqui caiu em todos os dias e só hoje o sol apareceu. Vc encerrou o comentário e me fez lembrar dos bons tempos aqui na terrinha quando nós tínhamos o melhor carnaval disparado de nossa região. Quantas saudadades do Chacrinha, Unidos no Samba e na Cor, Sorriso das Crianças, Cehab, Ipiranga de Flores, Arco Íris de Paraíso e os tradicionais matinês. Bons tempos que não voltam mais!

    ResponderExcluir
  2. Pois meus caros, a natureza é sábia. Chove no Carnaval para diminuir o número de carros nas estradas, a bebedeira a caminho das praias, na ida e na volta, e o consequente maior número de acidentes. Chove para que as pessoas possam descansar, curtir um cineminha, arrumr a estante, ler um bom livro, ver um bom filme. E, por fim, ter energias para trabalhar sério e direito na quarta-feira. A natureza é sábia. A lavoura precisa de chuva, os rios precisam de água...Por isso estou sempre na coantramão da turma que vai para a praia. Eles estão subindo e eu estou arrumando as malas para logo descer.ZMA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção