Seletiva - Três por uma vaga na Elite

Decisão de campeonato? Sim, pode ser. Sim, para Americano, América e Macaé vale uma vaga na Primeira Divisão, real, na temporada que começa em 22 de janeiro. Para Americano, América e Macaé vale a sobrevivência do ano, ganhar alguma grana para aliviar a folha comprometida e dificultosa em ser paga e vale jogar contra os quatro grandes e, finalmente, tentar ficar entre os doze principais clubes do Estado do Rio de Janeiro. 

Hoje tem decisão para Americano, América e Macaé Esportes e a Seletiva chega ao final com três jogos decisivos para três postulantes, um classificado e dois eliminados. Uma rodada interessante e que parece ter sido feita por quem pensou que o Torneio seria mesmo definido na derradeira jornada deste malfadado torneio, que me parece terá seu fim neste 2020. 

E vamos aos jogos e as campanhas de cada um dos envolvidos no torneio, lembrando que todos os jogos começam às 15 horas. 

Friburguense x Americano, no Estádio Eduardo Guingle, em Nova Friburgo. Jogo que vale apenas para o time campista, sete pontos provenientes de duas vitórias, um empate e uma derrota nos quatro jogos disputados. Uma vitória simples classifica o Americano e ao Friburguense resta apenas o consolo de vencer para estragar a festa do rival interiorano, está eliminado e jogará o Torneio da Morte, aquele que indicará os rebaixados (dois) e os que ficarão esperando o ano acabar sem nada a fazer de interessante (dois). 

Macaé x Portuguesa - O jogo será em Cardoso Moreira, no Estádio Antonio Ferreira, já que o Estádio Cláudio Moacir foi interditado pela Defesa Civil após ter parte de suas arquibancadas destruídas pela chuva, e neste jogo temos um postulante a vaga, Macaé, 6 pontos de duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos e a Lusa, com 10 pontos, apenas cumpre tabela por ter o primeiro lugar do torneio já garantido. Ao Macaé será necessário vencer e torcer por derrota do Americano. 

Nova Iguaçu x América - Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, onde o Rubro da Capital terá que vencer, torcer por derrotas de Americano e Macaé para fazer as contas para ver se dá para classificar. O Nova Iguaçu está eliminado, uma vitória e três derrotas em quatro jogos e o América, 6 pontos, invicto mas com apenas uma vitória, o que lhe dá o terceiro lugar neste grupo, tem três empates e por isto só com somatório de resultados garante vaga na divisão principal.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário