Opinião - Até quanto Abel suportará?

Há algum tempo, mais precisamente em junho do ano passado, ouvi, por parte de alguns vascaínos, na fila do pão e lá no Armazém, e coloco aqui alguns flamenguistas também no contexto, dizendo que houve injustiça com Abel Braga, em sua demissão, que o cara era cascudo e um dos grandes treinadores do país. 

E Abel foi ao Cruzeiro, não salvou o time mineiro do rebaixamento, abandonou a "caravela" e foi ancora-la em São Januário, com as bençãos daqueles torcedores que julgavam ser injusta a sua demissão no arqui-rival doméstico. E, sem grana, o treinador, que vive péssima fase esportiva, nem quero entrar no âmbito pessoal pois isto não faz parte de minha índole, gosto do homem Abel Carlos Braga, nada contra, e, como dizia, sem grana para investir o presidente Campelo deu uns limões ao cara para fazer uma limonada para milhões de torcedores cruzmaltinos. 

Pré temporada em andamento e Abel projeta um trabalho a médio prazo, para dar frutos na Copa do Brasil e na Sul Americana, onde tem prêmios bons e só começa em fevereiro, mas querem correria e a derrota para o Flamengo esvaziou a confiança do técnico e encheu o torcedor de interrogações. 

E a cereja do bolo chegou agora a pouco, derrota para a Cabofriense, em São Januário, e a torcida resolveu "premiar" agora sim, injustamente, o treinador que foi xingado e vaiado junto com o presidente Campelo antes, durante e depois da partida contra o Tricolor dos Lagos. 

E aqui, do meu apartamento, vejo os gritos do meu vizinho vascaíno, contra tudo e contra todos. A derrota por 1x0 foi crucificante para ele, que aos gritos dizia que não aguenta mais e vai "virar casaca". Eu pensei, para quem vai torcer o meu vizinho? E ele, antevendo meu pensamento, mandou a pérola: -Dutra, daqui prá frente sou torcedor ANTI FLAMENGO e nada mais, cancelei o PPV  e só volto em maio, como você escreveu, para ver e torcer contra o inimigo. 

Pois é, a coisa ficou feia no lado vascaíno e garanto que tem muita gente pensando igual ao Júnior. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção