Seletiva Rio - Vagas podem ser definidas hoje

Três jogos, seis equipes envolvidas e duas vagas apenas para o sonho de consumo de qualquer dos times pequenos do Rio. Sim, esta é a Seletiva do Carioca 2020 que hoje terá a quarta rodada, penúltima, do torneio seletivo que apontará os dois últimos participantes do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro versão 2020.

E como estão e quem jogará esta tarde, todos os jogos às 15 horas, também conhecida como três da tarde, e em Cardoso Moreira o Americano, de Campos, joga a sua esperança contra o Macaé Esporte, e, naquela base do Francisco Horta, é "vencer ou vencer" e ponto final. 

O Alvinegro campista tem quatro pontos, uma vitória, um empate e uma derrota, contra cinco pontos do Alvianil Praiano, que tem cinco pontos provenientes de uma vitória e dois empates em três jogos realizados até o momento e hoje, para ambos, é jogo classificatório que os mais otimistas dirão que é "o jogo do ano", e eu concordo. 

Porém, tem sempre um porém, não basta ao Americano uma vitória simples diante do Macaé, é preciso torcer para tropeço do América, contra o lanterna Frigurguense, em Nova Friburgo, para que chegue na última rodada, contra este mesmo Tricolor da Serra, precisando de um simples empate para chegar a Primeira Divisão real. O América tem cinco pontos, um a mais do que o Americano, e o Friburguense perdeu as três que jogou até o momento. 

Fechando a rodada de número quatro da Seletiva tem Portuguesa x Nova Iguaçu, e o melhor resultado aqui, para o Americano e seus adversários diretos, será a vitória da Lusa, líder, sete pontos ganhos, que na última rodada sai para enfrentar o Macaé, em Cardoso Moreira, já classificado e com chances reais de ser o primeiro colocado. Uma vitória da Lusa tira o Nova Iguaçu do páreo e os rivais agradecerão esta colaboração e cada um que faça o seu papel em campo. 

Opinião final - Uma vitória do América e da Lusa, esta tarde, e um empate em Cardoso Moreira entre Americano e Macaé, as duas vagas serão dos dois cariocas. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção