Analisando os grandes cariocas

Em conversa, rápida e aproveitável, com meu amigo vascaíno, Yves Lima, falamos sobre a probabilidade, ou não, de Dedé, zagueiro do Cruzeiro, voltar ao Vasco da Gama nesta temporada. 

Claro que há um otimismo por parte dos vascaínos, mas Yves, sempre com os pés no chão, acredita, como eu, que a chegada do zagueiro é praticamente impossível pelo ponto de vista financeiro. O Vasco chegou aos R$ 200 mil mensais, um terço do que ganha Dedé no Cruzeiro, os agentes recusaram imediatamente e negociações com o futebol chinês prosseguem.

Com o Glorioso Robinho, alvinegro de quatro costados, como ele gosta de falar, a conversa foi no mesmo tom. - Quem chegou? Pergunta ele. Eu listei os contratados e o amigo alvinegro continuou perguntando. Quem chegou? Expliquei novamente e ele, rindo, eu já ouvi os nomes estou apenas perguntando quem chegou porque pela lista apresentada não chegou ninguém. 

Será que Robinho esta certo? As contratações do Botafogo não são impactantes e não mudam nada no elenco para esta temporada? Vamos aguardar o Brasileirão porque o Carioca não é parâmetro. 

E o Fluminense, como já disse nas colunas anteriores, fez bons negócios e está montando um time decente na opinião de Fernandinho. - Me parece que a diretoria conseguiu pagar atrasados, deu confiança aos contratados e trouxe reforços pontuais, este trio, Egídio, Hudson e Henrique, pode não ser nível seleção brasileira, mas para o Tricolor é tudo de bom. Vamos conferir quanto entrarem em campo. 

Concordo plenamente com Fernandinho, o tricolor, boas contratações e Odair Helman irá montar um bom time com a base e a experiência destes veteranos, é só ter calma para esperar os resultados positivos. 

Sobre o Flamengo é esperar para saber o que pretenderá Jorge Jesus com estes reforços de peso, do nível dos que estão no elenco. Saíram alguns, como Piris da Mota, chegou Tiago Maia e com a saída de Rainier chegam dois Pedros, o Rocha e o ex-tricolor. Me parece que a montagem do elenco é a melhor que o torcedor rubro-negro poderia esperar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção