Um titulo com emoção e sofrimento
Não gosto de escrever ou falar sobre o que direi aqui, neste comentário sobre a decisão do Intercontinental Sub 20, que terminou agora a pouco, no Maracanã, e o que vi me deixou com a certeza de que Filipe Luís é realmente um profundo conhecedor do esporte chamado futebol e um excelente gestor de pessoas e jogadores.
O treinador deu todas as chances possíveis a dois garotos, Lorran e Matheus Gonçalves, e com toda razão deixou de aproveitá-los e desistiu de fazer deles dois grandes jogadores no meio campo dos profissionais. O que fizeram os dois esta tarde, na decisão, excetuando o lance do gol do Flamengo, no empate do tempo normal, foram figuras nulas em todo o segundo tempo e grande parte da primeira etapa.
O Barcelona deu uma aula de futebol, garotos bem comportados, sem cabelos descoloridos, com dois ou três meninos que em breve ouviremos falar deles como ouvimos de Lamal, o grande craque do Barça no momento.
Foi um escândalo a atuação do goleiro do Flamengo, que salvou o time em cinco ou seis defesas espetaculares e o resto do time apenas olhou o Barcelona jogar e insistiram em jogar com Lorran e Mateus, que não responderam, repito, a não ser no gol do primeiro tempo.
No que seria o último lance do jogo, escanteio pró Barça, aconteceu que todos temiam e eu tinha toda certeza, a virada com um gol no único erro da defesa brasileira. E, naquele castigo do destino ou lance que muitos chamam "sorte de campeão", um gol incrível do Flamengo e o empate surgiu, aí sim, no último lance do jogo.
Aí pênalti! E na última bola da série de cobranças quem é que pegou para cobrar? Matheus Gonçalves e o cara perdeu. Empate em 4x4 e, eu já cantava esta pedra lá no Facebook. Porém... tem sempre um porém, o melhor do jogo, o goleiro Léo Nanete, pegou dois e Carbone converteu a última. Justo? Sei lá, sabe, mas pode comemorar torcida rubro negra.
Continuo com minha tese, o importante no esporte competição é ganhar, se possível jogando bem e melhor ainda, se for com show. / Ganhou o título o Flamengo, então, todas as honras e glórias ao Flamengo. Bicampeão Mundial de futebol Sub-20. / Parabéns ao Barcelona vice-campeão, embora, tenha jogado belo futebol conforme relatou Adilson Dutra, mas, a história registrará o esplêndido Flamengo Campeão. Eu sou vascaíno.
ResponderExcluirPrefeito. A história só registra o vencedor e não como venceu.
Excluir