Comentários a respeito de ontem
Um sábado frio, na temperatura, e quente no Brasileirão, principalmente envolvendo os times do Rio, que fizeram bonito na noite do sábado e mostraram a força do futebol carioca em casa e fora do Rio. Uma grande,aliás gigante, vitória do Botafogo, uma impiedosa goleada sobre o Fortaleza, lá no Castelão, sem direito a reclamação dos cearenses sobre a expulsão antes dos quinze minutos, um belo empate, em belo jogo, do Fluminense, em Salvador, contra o Bahia, time ajustado e que está no topo da tabela, e a vitória do Flamengo, a duras penas, sobre o Mirassol, que provou ser realmente uma grata surpresa, no Maracanã.
Vi os três jogos e somente no parágrafo que escrevi acima dá para entender o que foram as partidas dos cariocas, que impõem uma soberania no futebol brasileiro, desde o ano passado, e deixam os adversários diretos, paulistas, mineiros e gaúchos, a anos luz da qualidade do jogo que aqui está sendo jogado, incluo nessa o poderoso Palmeiras, que foi sucesso há dois anos e hoje é um time comum e com bastidores agitados devido a má campanha neste 2025.
E hoje? Hoje tem o Vasco? Venceu o CSA e motivou a torcida com a passagem para as oitavas da Copa do Brasil, mas hoje tem pela frente o Atlético, em São Januário, e bater o Galo, esta tarde, 16h, é sinal de que as coisas podem melhorar lá pelas bandas de São Cristóvão.
Comentários
Postar um comentário