Libertadores - Botafogo vai para o Pote Dois
Com o empate, sem gols, em Barranquilla, o Botafogo termina a fase de grupos da Libertadores 24 com dez pontos, três vitórias, um empate e duas derrotas, e saldo de gols menor do que o Júnior, campeão da chave, a Conmebol não usa o critério de números de vitórias como desempate e sim o saldo de gols.
O Glorioso tem uma vitória a mais que o time colombiano (3x2) e com saldo pior (1x3) e, portanto, pelo critério escolhido pela Confederação, o Júnior vai para o Pote Um e o Botafogo para o Pote 3.
Sobre o jogo nada a declarar, um 0x0 chato, sem grandes chances de gol e arrastado no segundo tempo parecendo que ambos estavam satisfeitos com o empate, coisa que não interessava ao Alvinegro do Rio, que jogou parte do segundo tempo com um jogador a menos, Hernandes foi expulso em jogada ríspida contra o adversário, aos 17 do tempo final.
No outro jogo do Grupo D a LDU venceu o universitário, do Peru, por 2x0 e vai para o mata-mata da Sul Americana onde enfrentará um dos segundos colocados na Copa alternativa.
E, por falar em Sul Americana, o Corinthians garantiu o primeiro lugar de seu grupo vencendo o Racing, do Uruguai, na Arena de Itaquera, por 3x0 e vai para a disputa do "mata-mata" cujo sorteio indicará seu adversário, que vem da Fase de Grupos da Libertadores.
Comentários
Postar um comentário