Dia D para tricolores e alvinegros na Libertadores

 Dois cariocas em campo e com a classificação, para a segunda fase da Libertadores, em jogo e ambos jogando por si e sem qualquer dependência de terceiros. Explico: O Fluminense, no Grupo A, joga por um empate, logo mais, no Maracanã, contra seu principal concorrente, o Cerro Porteño, do Paraguai. 

O Tricolor, com oito pontos, com um empate vai a nove e o Cerro a seis e com isto o time das Laranjeiras não pode mais ser alcançado por ninguém do grupo, que aliás teve um jogo ontem que foi benéfico para esta conta do Tricolor Carioca, empate entre Alianza e Colo Colo (1x1) que deixa os dois longe da vaga.

O Botafogo necessita de vencer o Universitário, em Lima, no Peru, para conquistar a vaga antecipadamente, o Junior, que ontem venceu a LDU em Quito, por 1x0, já garantiu classificação e aguarda apenas os resultados do Botafogo, hoje, e da rodada final para saber se chegará em primeiro ou em segundo lugar. 

Um empate logo mais emLima não é de todo ruim para o Glorioso, que tem seis pontos, um a mais do que o Universitário, seu adversário de hoje e rival direto pela segunda vaga, e decide fora casa, na última rodada, contra o Junior, se vai ou não para a segunda fase. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Definidos os semifinalistas

Libertadores: Jogos decisivos