Dia D para o Flamengo na Libertadores

 Nunca o lema de Francisco Horta foi tão importante para o Flamengo. "Vencer ou vencer", este é o espirito do time rubro-negro durante os noventa minutos ou mais do jogo contra o Millonarios, no Maracanã, nove da noite, com transmissão da Espn para mostrar para o Brasil inteiro qual será a do grupo liderado por Tite. 

Falei isso mais cedo, na fila do pão, e o Cacado contestou: - Não será tão dificil logo mais, o lema é muito forte para hoje. Disse ele e recebeu na hora minha colocação mais forte: - Entra de sapato alto e verá o que acontece, tivemos um exemplo no meio da semana passada, o Dortmund achou que estava ganho e o Atalanta "jantou" os alemães com direito a sobremesa. 

Ele entendeu e concordou, felizmente, e então, amigos flamenguistas, se não suar sangue não irá a lugar nenhum e depois jogarão a culpa no treinador, como já fizeram em seis outras oportunidades. Ou não? 

O Flamengo, com sete pontos, é o segundo colocado e pode até se classificar, em segundo, com um empate do líder, Bolívar, em La Paz, nos 3.650 metros de altura, contra o Palestino. Os bolivianos tem 10 pontos e um saldo de dois gols contra sete de Flamengo, com saldo de quatro e Palestino, com os mesmos sete pontos mas com saldo negativo de três gols. O adversário do Flamengo, o colombiano Millonarios, tem três pontos e está eliminado. 

Antes de Flamengo x Millonarios tem decisão do Grupo D, em Barranquilla, onde o Botafogo joga por uma vitória simples para ser o primeiro do grupo, um empate dá ao time colombiano a vantagem de jogar em casa a segunda partida das oitavas e o Glorioso vai para o pote dois e deverá ter adversários mais difíceis e jogando a segunda e decisiva fora do Rio de Janeiro, como pode acontecer com o Flamengo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Sonho ou utopia?

Definidos os semifinalistas