Patrícia Amorim foi a grande atração na Expo Soccer



Hoje, à tarde, durante a Expo Soccer, evento promovido pela Mercatto Marketing Esportivo, fui o mediador e sabatinador, ao lado de Arnaldo Garcia, da palestra da Presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e com uma informação de "algibeira", consegui tirar da dirigente rubro-negra uma boa novidade sobre os patrocínios que faltam no futebol profissional.

Do texto, de Leandro Dutra, da assessoria de imprensa do Grupo Mercatto, retiro minhas principais intervenções durante o "Papo de Bola" com a presidente do Flamengo e trancrevo abaixo:

O patrocínio principal para a camisa do Flamengo já tem data para ser anunciado: quinta-feira. A presidente do clube, Patricia Amorim, disse nesta segunda, durante o simpósio de futebol Expo Soccer, em Campos, que o Rubro-Negro precisa apenas da aprovação do Conselho Deliberativo para que dois novos acordos sejam firmados: um para o espaço master, outro para a barra da camisa.

- São dois contratos que estamos esperando a aprovação do Conselho Deliberativo. Acredito que não teremos dificuldade para aprovar. Na quinta-feira, o torcedor do Flamengo terá mais uma boa notícia e completará esta semana especial, que começou com a liderança do Campeonato Brasileiro - disse Patricia.

A reunião extraordinária está marcada para 19h desta quinta. Na última sexta, o Conselho Fiscal tentou protelar a votação, alegando falta de detalhes quanto ao espaço a ser ocupado pelos novos anunciantes e a destinação orçamentária da verba. Entretanto, a apreciação será de fato feita nesta quinta, pelo Conselho Deliberativo.

Quem será o parceiro? - O contrato para o espaço master é com a empresa Procter & Gamble, que vai pagar R$ 7 milhões para anunciar no peito da camisa do Flamengo até o fim do ano. O contrato para a barra é com o site de compras coletivas Felicidade Urbana. Neste caso, o clube vai receber R$ 6 milhões por um ano de contrato. Atualmente, o Rubro-Negro recebe R$ 8 milhões do banco BMG pelo espaço das mangas e R$ 2 milhões da Tim pelo anúncio nos números do uniforme.

Durante o encontro em Campos, Patricia Amorim comentou outros assuntos referentes ao Flamengo. Confira abaixo.

Fla x Globo - Lógico que todo dinheiro que entra é bem-vindo, mas hoje o Flamengo se orgulha de ter o maior contrato de televisão da história do futebol brasileiro. A negociação individual que cada clube fez com a detentora dos direitos televisivos foi um marco e com este dinheiro, cerca de R$ 100 milhões por ano, estamos com todas as despesas cobertas até o final do ano.

Sobre o Brasileirão - Demos uma grande virada. O objetivo inicial era ficar entre os quatro primeiros e chegar a Libertadores. Agora queremos o título e o sonho está ficando mais próximo. Estamos vivendo um momento feliz e nestas quatro rodadas que faltam vamos buscar a conquista do primeiro turno. Acredito que precisamos de sete pontos nos 12 que vamos disputar.

Clássico sem Maracanã - Será um final de turno muito interessante, pois tanto o Flamengo, quanto o Vasco têm chance de conquistar este simbólico título. Aliás, o futebol do Rio de Janeiro vive um momento mágico com os títulos constantes desde 2009. Uma pena que o Maracanã está fechado, pois completaria a festa.

Amor eterno? É muito legal ver o Ronaldinho vivendo uma grande fase. Ele é um grande profissional, se dá muito bem com os companheiros e vestiu com gana a faixa de capitão. Lidar com o Ronaldinho é muito fácil, complicado é lidar com quem se acha que é o Ronaldinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção