Do sonho a frustração em menos de cinco horas

Maurício Assunção foi a grande atração do último dia da Expo Soccer. O Presidente do Botafogo FR fez palestra, pela manhã, com o tema "Gerenciamento de Arenas Esportivas", e o assunto despertou interesse dos dirigentes campistas, principalmente dos grandes rivais, Americano e Goytacaz, que se sentiram motivados no início e sem esperanças no final.

Ainda na tenda da Mercatto, no saguão do Boulevard Shopping, vi que Luiz César Gama, presidente do Americano, e José Roberto Crespo, presidente do Conselho do Goytacaz, trocavam ideias sobre uma possível construção da arena, que seria administradas pelos dois clubes, e a construção financiada com a venda dos estádios de Parque Tamandaré e Rua do Gás.

A conversa, que começou no saguão do shopping e se estendeu até à tarde, teve um desmenbramento na Sala de Cinema, onde Mário Filho, presidente do Saldanha da Gama, se juntou a nós para colocar um algo a mais no sonho de alvinegros e alvianis.

Já no encontro com Maurício Assunção e dirigentes de base dos quatro grandes cariocas, o papo tinha outro teor. Pedi ao presidente César Gama, convidado para o Papo de Bola da tarde, que explicasse ou falasse sobre a ideia da construção da Arena de Campos.

- Tivemos uma conversa com Maurício Assunção e chegamos a conclusão que será inviável, financeiramente, a construção da Arena sem o apoio de terceiros. O custo, continua Gama, está muito além de nossas posses e nem mesmo com as vendas de nossos estádios será possível terminar a obra, orçada inicialmente em R$ 350 milhões e o que podemos arrecadar com a venda dos imóveis não chegaria a R$ 150 milhões.

Neste momento lancei o desafio a Magno Prisco, presidente da Fundação Municipal de Esportes, sentado ao meu lado, porém, tem sempre um porém, Maguinho ainda sonha com a criação do projeto, que ainda não chegou nem ao papel, e não falou se pode ou não ser parceiro dos clubes campistas nesta empreitada.

Assim, no meu ponto de vista, não será nos próximos cinco anos que o torcedor campista terá o conforto de uma Arena Esportiva para ver de perto seus times preferidos jogando em um estádio novinho em folha, como desejam.

Comentários

  1. Porca cidade, essa é nossa realidade...Constroem um sambodromo e nao um estádio Municipal, mas hora bolas...Perguntem na Capital ou em qualquer lugar do Brasil, quem é ururau da lapa?Quem é onça do samba?Perguntem sobre blocos campistas ou escolas de samba de nossa terra...NINGUEM CONHECE!NAO TEMOS TRADIÇÃO EM CARNAVAL E NO ENTANTO CONSTROEM AQUELE ELEFANTE BRANCO CHAMADO DE CEPOP PARA NOSSO MEDIOCRE E DESORGANIZADO CARNAVAL ONDE TRANSFORMISTAS SAO RAINHAS DA BATERIA(NAO SENDO PRECONCEITUOSO)!AGORA PERGUNTEM EM QUALQUER PARTE DO BRASIL, QUEM É AMERICANO E QUEM É GOYTACAZ, QUALQUER UM CONHECE OU JA OUVI FALAR...NO ENTANTO NAO TEMOS UM ESTÁDIO!

    ResponderExcluir
  2. Eu também penso assim, mas será que os clubes de Campos não tem "bala" prá conseguir um parceiro com grana e ceder direitos do estádio ou "vender" o nome da Arena?

    ResponderExcluir
  3. Adilson o q falta é interesse, para César Gama essa venda do godofredo cruz será uma mão na roda, td que ele quer, será o golpe final para ele sair do clube e deixar o Americano falido igual deixou o Jockey!Olhe as propostas de Dr Marco Antonio de Barcelos, nada faraônico, td coisas simples que com o minimo de boa vontade ja poderia ter sido feito e o Americano poderia estar em melhor posição hoje!CÉSAR MARQUE A ELEIÇÃO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção