Rio é só alegria no Brasileirão 2011

Um final de semana cheio de alegria para os torcedores cariocas. Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo venceram seus jogos da rodada número treze e estão por ali, rodeando a zona de Libertadores, e fazem a festa da torcida em todo o estado.

A boa fase do futebol fluminense já está sendo sentida desde 2009, quando o Flamengo ficou com o título e, no ano seguinte, foi a vez do Fluminense. Este ano, no primeiro semestre, o Vasco levantou a Copa do Brasil e mostrou que a superioridade do Rio de Janeiro é total no país.

Vem aí uma grande chance do Botafogo tirar casquinha na boa fase, a Sul Americana já começa a movimentar os clubes e, quem sabe, agora é a vez do Glorioso?

Flamengo 2 x Grêmio 0; Botafogo 1 x Cruzeiro 0; Vasco 2 x São Paulo 0 e Fluminense 4 x Ceará 0. Viram só? nove gols pró e nenhum contra. Não deu nem prá "secar" um dos quatro no momento de um gol sofrido. Isto é que é boa fase.

Enquanto isto, lá na terra da garoa, o sofrimento virou para o lado da Fiel. O Corinthians não vence a duas rodadas, o mesmo acontece como Santos, que mesmo com o melhor time do Brasil, segundo os críticos, não consegue se firmar, o São Paulo, que troca de técnico a cada má fase, vai tropeçando em casa e já questiona o trabalho de Adilson Batista. O Palmeiras vai catando cavaco nos tropeções mas vence e segue em frente com Felipão.

Na terra do quijo parece que o leite azedou para o Cruzeiro e coalhou para o Atlético. Os dois estão de mãos dadas ali pela faixa intermediária e fazem o torcedor mineiro ficar vermelho de raiva de rodada em rodada.

Aliás o mesmo vem acontecendo no Sul, onde Grêmio e Internacional também estão abaixo do que podem e sempre renderam. Tricolores e Colorados não venceram esta semana e já trocaram de técnicos na metade do turno justamente por não conseguirem emplacar. Seriam Renato e Falcão os culpados?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção