Clássicos no Rio, Porto Alegre e São Paulo. Que Beleza!

Que bom que a CBF reviu a bobagem que fez, na quinta-feira, e mudou os planos para o “jogão” em Londres, contra a poderosa seleção de Gana, e vai dar aos clubes o que não deveria ser questionado ou imposto.

Nós, aqui da coluna, criticamos as convocações abusivas dos jogadores que atuam no Brasil não por querer favorecimento a A ou B, mas sim pelo simples direito de lutar pela unificação do calendário brasileiro com o europeu, que se fossem ajustados não causariam problemas aos clubes, que jogam um campeonato brigado e disputado ponto a ponto.

Hoje, por exemplo, a rodada promete. Tem jogos interessantes e decisivos como Internacional x Flamengo, no Beira Rio; Fluminense x Vasco, no Engenhão; São Paulo x Palmeiras, no Morumbi, todos mostrados pelas lentes da Rede Globo, dona do espetáculo e que poderia ser a defensora daqueles que lhes dão Ibope tão desejado nas tardes de domingo e nas noites de quarta.

O Flamengo, lá no sul do país, tem que se virar para tentar ultrapassar o animado Colorado, de técnico novo e de espírito renovado após a vitória sobre o Botafogo, na quarta-feira. Mas qual será o Flamengo que entrará em campo?

Tenho certeza que o pior já passou e concordo com Luxemburgo, a derrota de quinta, para o Atlético Goianiense, serviu para acender o sinal de alerta e mostrar que nada está ganho e que é preciso muito trabalho para percorrer o caminho de um possível título.

No Engenhão, às 18h, um clássico de arrepiar e deixar tricolores e vascaínos em êxtase. Quem vence? Tá de brincadeira. Um clássico deste porte, nesta altura do campeonato é impossível qualquer previsão.

Se você pensa que dá Vasco porque Dedé, Juninho e Diego Souza atravessam ótimo momento eu digo a você que do outro lado os dois argentinos, recém contratados, estão também dispostos a mostrar serviço.

No clássico paulista tem que ter “secador” aberto por parte da torcida do Flamengo, Vasco e Botafogo, afinal o São Paulo está ali, na boca da botija, para tirar um dos três cariocas da zona de Libertadores. O Palmeiras, que tem uma grande afinidade com a torcida do Vasco, é o time a ser incentivado lá no Morumbi. Concorda comigo?

Dois Atléticos merecem uma olhada na tarde deste domingo. O Goianiense, que proporcionou a maior surpresa da rodada passada, joga em casa contra o irreconhecível Grêmio e a torcida goiana promete lotar o Serra Dourada.

Será que Hélio dos Anjos mudou mesmo a cara do rubro-negro de Goiás? E o do Paraná, de Renato Gaúcho, vai aprontar prá cima do lanterna América Mineiro. Fiquem de olho nestes dois jogos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?

Definidos os semifinalistas