Brasileirão - Seis rodadas, dezoito pontos e esperanças em cima e desespero em baixo

Pedi um tempo no Facebook, não dá mais para segurar o papo de política, mas por aqui vamos conversando sobre o nosso futebol e vivendo a expectativa das rodadas finais do Brasileirão, a final da Libertadores e a chatice dos jogos amistosos da seleção de Tite/CBF, que não dá mais sequer para comentar, tá mais chata do que a conversa das redes sociais. 

Hoje tem a abertura da rodada 33 e então, claro, faltam seis rodadas e dezoito pontos a serem disputados, a diferença do líder, Palmeiras, para o segundo colocado, Internacional,  é de cinco pontos, e para o terceiro, o Flamengo, chega a seis pontos e eu pergunto e respondo ao mesmo tempo: E o campeonato está decidido? No meu ponto de vista só decide hoje se o Palmeiras vencer o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, e Flamengo e Inter não passarem por Botafogo e Ceará, ambos também fora de casa. 

Flamengo e Botafogo tem trajetórias distintas, já comentei anteriormente, e entram em campo com a obrigação de vencer e pensar nos objetivos, por isto creio em um jogo aberto, cheio de alternativas ofensivas e deixarão brechas para escapadas em contra ataques e vencerá aquele mais audacioso e menos covarde no plano de jogo. 

Não há chances de título para o São Paulo, que enfrenta o Corinthians neste sábado, em Itaquera, são nove pontos de diferença e tira-los, em seis rodadas, fica complicado ainda mais com dois concorrentes a frente pensando igual. Hoje o Tricolor tem que vencer para continuar brigando por Libertadores, que no meu entender é o maior objetivo e ao Corinthians resta vencer para começar a fugir do rebaixamento. 

E por falar em rebaixamento tem Paraná x América Mineiro, em Curitiba, e o Coelho precisa vencer para escapar do Z4 e o dono da casa já faz planos para a Série B do ano que vem já que não há mais salvação para o tricolor paranaense, já rebaixado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção